Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A vida é muito preciosa para ser desperdiçada - Como evitar?


Parte I – O que o Senhor quer da sua vida?

Efésios 5:15-17
Portanto, vede prudentemente como andais, não como insensatos, mas como sábios,
Aproveitando ao máximo cada oportunidade; porquanto os dias são maus.
Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do SenhorBoa, perfeita e agradável.

Vamos pensar um instante sobre três questões importantes da vida: O que Deus quer de você? O que é preciso você fazer? Por que você deveria fazer?
Primeira questão: O que Deus quer de você e de mim?
Romanos 6:13a - Ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros do corpo de vocês a Ele, como instrumentos de justiça.
Isto significa oferecer você completamente. Ou é tudo ou nada! Ou é verdadeiro ou isso vai determinar o que vai ser o restante de sua vida, ou você deve largar isso pra lá  e fazer só o que tiver vontade.

Há pessoas que dizem: “Eu não sei o que Deus quer da minha vida” veja o que diz Deuteronômio 10:12-13: - Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR teu Deus pede de ti, senão que temas o SENHOR teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma,
Que guardes os mandamentos do SENHOR, e os seus estatutos, que hoje te ordeno, para o teu bem. Ou seja, o Senhor quer todo o teu ser, completamente (100 %).

Ainda há pessoas que dizem: “Vou servir a Deus, mas primeiro vou me divertir, aproveitar a vida, ou primeiro vou me formar, primeiro vou constituir uma família, primeiro vou cuidar dos meus negócios, primeiro vou ter que trabalhar menos, pois não tenho tempo agora, etc. Em Mateus 6:33-34 temos: Mas, buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentada. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Não temas! Reflita: Jesus tem realmente ocupado o primeiro lugar na sua vida?
Em Mateus 6:24 diz: Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamon (Dinheiro) – Deus está dizendo que é impossível você ter duas prioridades número um.
 O Senhor diz em Mateus 11:28b - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos (doentes, aflitos), e eu vos aliviarei. Confia nele, espera nele, pois os sinais seguirão àqueles que crerem (Marcos 16:17a).

Em Lucas 14:18-20 Jesus contou uma história em que um certo rei planejou dar um grande banquete e saiu a convidar todos para vir ao seu maravilhoso jantar, mas as pessoas começaram um por um, a apresentar suas desculpas. O primeiro disse: acabei de comprar uma propriedade e preciso ir vê-la, por favor, desculpe-me. O segundo disse: “Acabei de comprar uma junta de bois e estou indo experimentá-las, por favor desculpe-me”. O terceiro disse: “Acabo de me casar por isso não posso ir”.
Pense bem, esse três rapazes foram convidados para o banquete do rei; e todos recusaram o convite. O primeiro rapaz usou sua riqueza como desculpa – acabei de comprar umas terras e preciso ir vê-la – continuava lá, mas ele precisava ir vê-las naquele momento.
O segundo rapaz usou seu trabalho como desculpa – Eu tenho que ir arar o meu campo. O terceiro usou sua esposa como desculpa – Acabei de casar.
Então aqui vem uma pergunta: “Que desculpa(s) você tem apresentado a Deus para recusar o convite de participar do Reino de Deus?  Que desculpas você tem dado a Deus para não colocá-lo em primeiro lugar na sua vida? Dizendo: Senhor deixa eu primeiro fazer isso ou aquilo e depois estarei à sua disposição. Deixa primeiro eu fazer isso e depois serei todo seu”.
Você não sabe se terá esse tempo todo nesta terra para planejar ir para a presença do Senhor quando for favorável pra você.

Isaías 55:6 diz: Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Ainda temos um advogado que intercede por nós junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo (1 João 2:1)

Apocalipse 3:3 - Diz: Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

Em Provérbios 3:1 o Senhor nos apresenta dois requisitos e sua promessa, onde diz: FILHO meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.

E ainda veja o que diz Mateus 7:24-27 - Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

Para finalizar reflita sobre os seguintes versículos, principalmente se você estiver passando por lutas relacionadas às doenças e enfermidades:

Êxodo 15:26; 2 Crônicas 7:14-15; Isaías 53: 4-5; Isaías 59:1-2; Mateus 7:21-23.
--------------------------------------------------
Texto adaptado da pregação Não desperdice sua vida, do Pastor Vinícius Igreja Batista Nova Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário