Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

JESUS CRISTO CURA, LIBERTA DE TODO MAL E SALVA



1. JESUS CRISTO CURA
a) Levou as nossas fraquezas e carregou as nossas doenças

Mateus 9:20-21
E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa;Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã.
E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.

Marcos 7:32-35 - E trouxeram-lhe um surdo, que falava dificilmente; e rogaram-lhe que pusesse a mão sobre ele. E, tirando-o à parte, de entre a multidão, pôs-lhe os dedos nos ouvidos; e, cuspindo, tocou-lhe na língua. E, levantando os olhos ao céu, suspirou, e disse: Efatá; isto é, Abre-te. E logo se abriram os seus ouvidos, e a prisão da língua se desfez, e falava perfeitamente.

Marcos 10:51
E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.

Isaías 53:4-5 – Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

b) Jesus cristo pode ressuscitar os mortos
João 11: 25-26 - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

Ezequiel 37: 3-6. 13-14 - E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR. Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.  E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.
E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu. E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR.

2. JESUS CRISTO LIBERTA
Deus manifesta em Cristo a sua força - força que liberta o homem de tudo aquilo que o aliena e o oprime (do Demônio)

a) Liberta do pecado e da morte
Gálatas 5:1,13 - Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.

Rm 6:22-23 -  Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

 1 Pedro 2:15-16  - Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos; Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus.

b) Liberta da opressão de demônios
Marcos 5:1-13 – Jesus manda que uma legião de demônios entrem numa manada de porcos que se precipitam no abismo. E muitos foram ter com Jesus, e viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram.

c) A Palavra da Verdade Liberta
João 8:32
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

3. JESUS CRISTO NOS OFERECE UMA VIDA NOVA
a) Ele é o nosso Salvador
João 14:6  -  Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. b) Esperança nova para o futuro - vida eterna
Romanos 6:23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

b) Ele é o Único Caminho
João 14:6
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Ezequiel 33:13
Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar a iniqüidade, não virão à memória todas as suas justiças, mas na sua iniqüidade, que pratica, ele morrerá. Quando eu também disser ao ímpio: Certamente morrerás; se ele se converter do seu pecado, e praticar juízo e justiça, Restituindo esse ímpio o penhor, indenizando o que furtou, andando nos estatutos da vida, e não praticando iniqüidade, certamente viverá, não morrerá.

3. JESUS CRISTO É O MESMO DE ONTEM
Hebreus 13:8 - Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.


João 12: 47-50
E, se alguém ouvir as minhas palavras, e não as guardar, eu não o julgo; pois eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia. Porque eu não falei por mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, esse me deu mandamento quanto ao que dizer e como falar. E sei que o seu mandamento é vida eterna. Aquilo, pois, que eu falo, falo-o exatamente como o Pai me ordenou.

Ler também:
Êxodo 15:26;   2 Crônicas 7:14-15;  Isaías 53: 4-5;   Isaías 59:1-2;   Mateus 7:21-23.
Eclesiastes 5:4-5.

6 comentários:

  1. Shalom Adonai!
    Visitei e gostei do que vi.
    Que o Pai das luzes, vos ilumine cada dia mais e vos fortaleça no Poder de seu Amor.
    Deus é fiel e fará prevalecer sua palavra na vida daqueles que tiverem fé e ousadia de pola em pratica.
    Eu vos abençoo em nome do Sr. Jesus Cristo.
    Pr. Daniel Paixão de Souza.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que se você puder me esclarecer uma duvida. Porque que para algumas pessoas a libertação é feita gradativamente? Um exemplo disso foi minha avó. Ela não largou o cigarro na hora que aceitou a jesus, o processo de libertação foi acontecendo passo a passo. Gostaria de saber o porque que para algumas pessoas ocorre a libertação na hora e em outros casos é gradativo.

    ResponderExcluir
  3. Peço a Deus na pessoa Bendita de Jesus Cristo q continue t usando p/ q seu Nome (Jesus Cristo) seja manifesto a toda criatura

    ResponderExcluir