Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

CURA DIVINA: TRÊS SEGREDOS PARA OBTÊ-LA.

SALMO 103:3
- "É Ele quem perdoa todas as tuas iniquidades, quem sara todas as tuas enfermidades ".
É Ele quem? Jesus.
O que é que Ele faz? Perdoa TODAS as iniquidades e sara TODAS as enfermidades. Você acha que realmente Deus pode sarar/curar TODAS as enfermidades? Claro que sim!
Êxodo 15:26.
Então porque é que há tantas pessoas doentes? Porque elas até pedem, mas ainda não receberam no coração a cura dada pelo Senhor Jesus. Esta é uma grande verdade que Deus quer que o doente saiba.

DEUS PODE CURAR TODAS AS DOENÇAS E ENFERMIDADES.
ISAÍAS 53: 4-5:
- "Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e carregou com as nossas dores...” Você considera isto mesmo verdade? É mesmo verdadeiramente? Ele carregou mesmo as “nossas” enfermidades? E com o que mais? As dores, nossos pecados? Sim, basta você crer e tomar posse desta Palavra para a sua vida.
  " E, nós o reputávamos (julgávamos) por aflito, ferido de Deus e oprimido e ele foi ferido por causa dos nossos pecados, moído por causa da nossa iniquidade, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras FOMOS SARADOS. "

Parece que nos enganamos a ler a Bíblia! Não FOMOS, VAMOS SER SARADOS quando chegarmos ao céu! O que é que está escrito na sua Bíblia, irmão? FOMOS MESMO SARADOS? FOMOS! quando? JÁ FOMOS SARADOS NA CRUZ!
Preste atenção, que isto é muito importante:
Quando Jesus morreu na cruz, Ele cravou lá os nossos pecados e enfermidades e dores. Você não precisa mais carregar esses fardos. Imagine uma pessoa com um saco às costas, muito pesado. Se Jesus lhe aparecesse e lhe dissesse: "dá-me cá o saco, que eu o levo". Você não precisaria mais de levar o saco pesado, mas poderia recusar-se e não querer ser ajudada. A decisão é exclusivamente sua.
É isso que Jesus está aqui a dizer. Ele já providenciou tudo para a salvação e cura divina. Hoje, quando uma pessoa quer ser salva, não é necessário Jesus vir morrer na cruz outra vez! Ele já pagou alto preço por você e por mim e preço de sangue. Então, hoje a pessoa só tem que entregar a sua vida a Jesus e fica automaticamente salvo.
A cura divina é a mesma coisa, só precisamos vir a Jesus e RECEBER a cura, porque ele já nos concedeu a cura na cruz do calvário.

DEUS NÃO É CULPADO DAS PESSOAS ESTAREM DOENTES!
O diabo, ele sim, é culpado.

Muitas pessoas estão doentes e embora Jesus já tenha pago pelas enfermidades; embora Jesus queira curar.  Você sabia que em alguns casos a cura pode não acontecer? Ele não cura muitas vezes por falta de fé (o doente permanece no pecado, não toma posse/não recebe a cura, porque não crer na Palavra) ou no caso em que prevalece sua soberania de Deus, clamamos pela cura, mas a decisão final é do Senhor. Com o nosso clamor verdadeiro pode tocar o coração de Deus (ISAÍAS 38:1-7).
Há três segredos que eu quero compartilhar com você para ajudá-lo a RECEBER a sua cura.

1º SEGREDO PARA A CURA DIVINA VOCÊ SÓ PRECISA RECEBER A CURA (CRER).
Porque é que algumas pessoas estão doentes? Porque quando vão a Jesus, choram, pedem, mas não recebem:
- "Jesus, cura-me, Senhor, porque eu estou muito doente,  cura-me Jesus, cura-me Senhor ... "
   E, vai para casa na mesma situação. Então, o que é que devemos fazer? Muito simples. Ir a Jesus e dizer:
 - "Senhor, eu aprendi na Bíblia que tu já curaste a enfermidade que está em mim, eu só preciso  receber, portanto, eu creio de todo o meu coração que recebi neste momento a minha cura, EM NOME DE JESUS, amém."
Porque, enquanto, estivermos a chorar ou a pedir: "Ó Deus cura-me, ó Senhor cura-me, óóó... cura-me", o que é que vamos conseguir? NADA. O que precisamos fazer? NÃO BASTA PEDIR, TEMOS APENAS QUE RECEBER A CURA.  Não fique apenas no pedir, espere e prepare-se para RECEBER.

2º SEGREDO PARA A CURA DIVINA
FÉ É EU ACREDITAR QUE ESTOU CURADO AGORA, SEM  VER, SEM  SENTIR NADA.
Algumas pessoas só acreditam que estão curadas, quando se virem curadas. Quando elas se sentirem curadas, só então elas vão acreditar que já estão curadas. Quando  virem o relatório médico a dizer que já está tudo bem, então é que elas vão acreditar que estão curadas. Mas, isso não é fé. Isto é o oposto de fé. (Hebreus 11:1,6)
FÉ É EU ACREDITAR QUE ESTOU CURADO AGORA, SEM VER, SEM SENTIR NADA. Não seja como Tomé que precisou ver as marcas dos cravos na mão de Jesus para acreditar que ele ressuscitou.
3º SEGREDO - CURA NEM SEMPRE É INSTANTÂNEA
MARCOS 4:26
"E disse também: o Reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra e dormisse e se levantasse, de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse sem ele saber como. Porque a terra por si mesma, produz o fruto. Primeiro a erva, depois a espiga e por último o grão cheio na espiga. E, logo que o fruto amadurecer, mete-lhe a foice, porque é chegada a ceifa. "

Muitos pensam que quando oramos por um doente, se ele não ficar instantaneamente curado, então, isso significa que Jesus não o curou. Eu já pensei assim. Quando eu me converti a Jesus, eu julgava que quando eu orava e pedia alguma coisa a Deus que Ele tinha que me responder de imediato, por que senão, era sinal de que Ele não me tinha respondido.
Eu julgava que quando a gente orava por um doente, ele tinha que ficar curado instantaneamente, porque senão era sinal de que Deus não tinha respondido.
Mas, eu quero trazer aqui as boas novas. No Reino de Deus, tudo funciona à semelhança de um agricultor. O agricultor (Senhor) semeia a boa semente (Palavra) na terra (teu coração). Depois não se vê nada. A semente está escondida no interior da terra e não se vê nada, mas a germinação está ocorrendo, basta ter água, luz e calor (fé, esperança, crer). Ora é exatamente isso. Quando impomos as mãos sobre o doente, impomos as mãos do homem, mas o Espírito Santo de Deus põe a unção de Deus, a semente de cura divina. Essa semente vai para o seu interior, vai germinar (morrer para nascer), vai crescer e crescer e crescer... Ao princípio não se vê nada. é como a semente que está escondida debaixo da terra, mas está lá dentro a crescer. A Cura divina é isto, e pode acontecer gradativamente. Quando ocorre instantaneamente é UM MILAGRE.

Leia ainda: ISAÍAS 59:1-2; ISAÍAS 55:6-11; 2 CRÔNICAS 7:14-15.

8 comentários:

  1. boa palavra valeu pra mim, graça e paz

    ResponderExcluir
  2. Lindas e sabia s palavras, eu creio, Jesus nos curou!

    ResponderExcluir
  3. Lindas e sabia s palavras, eu creio, Jesus nos curou!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. lINDA LICAO, AMEM, EU RECEBO DEUS NOS CUROU

    ResponderExcluir
  6. Palavra maravilhosa Deus e fiel.

    ResponderExcluir
  7. Estou a 15 anos na igreja pedindo uma cura, mais nada acontece 😭

    ResponderExcluir
  8. AMÉM EU ACREDITO NESSA PALAVRA.DE FATO E DE VERDADE ELE LEVOU SOBRE SI TODAS AS NOSSA ENFERMIDADES, E NOS DEU MUITO MAIS QUE PEDIMOS OU IMAGINAMOS, TE AMO DEUS POR TUDO QUE TU ES, E POR TE ME COMPRADO POR UM ALTO PREÇO,O PREÇO
    DO JUSTO JESUS.

    ResponderExcluir