Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

sábado, 23 de abril de 2011

COMO SOBREVIVER E SAIR DO DESERTO.

1 Coríntios 10:10-11
E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor. Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.

Esta palavra estabelece uma comparação entre o que ocorreu com o povo de Deus ao sair do Egito e passar pelo deserto com o deserto da vida que todos nós passamos a cada dia. Nesta comparação o Egito represente o mundo pecaminoso, o deserto a nossa trajetória na terra cheia de tribulações e Canaã o objetivo, o alvo de cada cristão que é chegar aos céus (salvação).
Para sobreviver numa área que impõe riscos tais como, floresta, montanha e um deserto, necessitamos ter um Kit de sobrevivência.
Para sobrevivermos no deserto de nossas vidas, não se perder, nem morrer nele, mas ter uma trajetória segura e proveitosa. Para tal, necessitamos ter conosco o nosso kit de sobrevivência, onde será indispensável conter os seguintes conteúdos:

1) DIREÇÃO DE DEUS

Êxodo 13:21-22: E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite. Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite.
Colunas de nuvens e de fogo representam a presença de Deus guiando e iluminando o caminho do povo.
Você tem colocado nas suas lutas, tribulações, angústias (desertos) a direção de sua vida na dependência e direção total do Senhor? Experimente, confie nele sem duvidar.

2) ÁGUA
Sem água você se desidrata e morre no deserto. A desidratação aqui representa o pecado
Deus fez brotar água da rocha e transformou águas amargas que não se podiam beber em águas saudáveis.
A água aqui representa Jesus. Sem essa água é impossível atravessar o deserto e chegar a Canaã. O Senhor diz: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14:6).

João 7:37-38
E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.

3) MANÁ
Êxodo 16:14, 35
E quando o orvalho se levantou, eis que sobre a face do deserto estava uma coisa miúda, redonda, miúda como a geada sobre a terra. E comeram os filhos de Israel maná quarenta anos, até que entraram em terra habitada; comeram maná até que chegaram aos termos da terra de Canaã.
Esse alimento representa a Palavra de Deus.

Mateus 4:1-4
ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.  Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

4) REGRAS CLARAS
Imagine a multidão que saiu do Egito no deserto caminhando se não houvessem regras, não haveria ordem. Sem obediência às regras (Bíblia), se morre no deserto.
Mateus 7:1-2; 21-23; 24-27 (Ler). Josué 1:6-9 (Ler).

5) TABERNÁCULO (IGREJA) – Êxodo 25:8-9
E me farão um santuário, e habitarei no meio deles.  Conforme a tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo, e para modelo de todos os seus pertences, assim mesmo o fareis.
A igreja é a casa de Deus. Local para o Cristão congregar e ter comunhão com os irmãos e ao ouvir a Palavra guardá-la no coração e fazer o que é reto aos olhos do Senhor.

6) AUTORIDADE ESPIRITUAL
Jeremias 3:15
E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência.

João 10:4
E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Não queira maldição em sua vida e morra no deserto respeite a autoridade espiritual de seus pastores.

7) ALEGRIA (FESTA)
   O Senhor sempre traz a provisão divina o tempo inteiro. Alegre-se mesmo nas lutas, pois o Senhor é contigo.

Josué 1:5
Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.

Salmos 23:4
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

8) PROPÓSITO PESSOAL
Onde você quer chegar? Ficar no deserto até a morte ou entrar em Canaã? Tudo dependerá de suas escolhas? Se forem corretas você chegará ao alvo os céus. Mas você continua com livre arbítrio para decidir sobre que caminho seguir.

Filipenses 3:14-15
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará.

2 Coríntios 4:16
Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.

1 Coríntios 15:19
Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.

Leia também: Êxodo 15:26; 2 Crônicas 7:14-15; Isaías 53: 4-5;  Eclesiastes 5:4-5; Isaías 59:1-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário