Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

domingo, 12 de junho de 2011

QUAL A MOTIVAÇÃO DO SEU CORAÇÃO? ONDE ESTÃO TEUS OLHOS?



Sua maior motivação está em ter mais dinheiro, mais bens, ganhar cada vez mais, em ter uma posição social mais elevada junto à sociedade, ser muito zeloso objetivando ser apontado como o melhor no seu trabalho, entre os seus amigos, ou até mesmo dentro da igreja? Sua motivação está com o foco errado! A nossa maior motivação deve estar focada no Senhor Jesus. Assim diz a Palavra: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas (Mateus 6:33).

LUCAS 12:34 - Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.

A nossa motivação maior não pode estar em coisas terrenas para que não pereçamos com elas. A nossa motivação maior tem que estar em agradar o coração de Deus. Devemos ser gratos pelo que o Senhor já fez e faz diariamente em nossas vidas. Temos que ser focados no fruto do espírito: amor, bondade, benignidade, fé, gozo, longanimidade, mansidão, paz e temperança. (Gálatas 5:22) e assim nossas petições  certamente alcançarão a Deus e serão atendidas.

Será que temos praticado todas estas características em nossas vidas? Vamos nos concentrar apenas no amor. Temos amado nossos inimigos? Você tem praticado o amor de Cristo? Vejamos o que diz a Palavra:
Jó 42:10
E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos

MATEUS 5:44
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

JOÃO 3:16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

JOÃO 15:7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Se estás andando na presença do Senhor (Lucas 9:23), Ele te faz hoje, a mesma pergunta que fez ao cego Bartimeu (Lucas 10:51): o que queres que te faça? Diga pra Jesus qual é o teu problema!

Nossos olhos não podem ser tirados de Jesus. Temos agido segundo imagem e semelhança de Deus, durante as lutas e tribulações do dia-a-dia? Jamais concentre seus olhos nas circunstâncias (problemas, aflições, perseguições, injustiças).
A palavra de Deus nos alerta: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo (JOÃO 16:33).


Veja também o que aconteceu com Pedro quando andava sobre as águas e tirou os olhos de Jesus: Mateus 14:28 - E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?

Se você está enfermo, não concentre seu olhar na enfermidade e sim no poder que há no NOME DE JESUS. Não fale na enfermidade nem nos sintomas a todo momento, mas declare que as promessas contidas a Palavra de Deus sumpri-se-ão em sua vida. A Palvra de Deus te diz hoje:

ÊXODO 15:26c Eu sou o Senhor que te sara.

2 CRÔNICAS 7:14-15
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.

SALMOS 37:4-5
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

SALMOS 41:3
O SENHOR o sustentará no leito da enfermidade; tu o restaurarás da sua cama de doença.

ISAÍAS 53:4-5
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

SALMOS 147:3
Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,

Portanto queridos irmãos tirem os olhos dos problemas e repouse seu olhar naquele que é o todo poderoso, misericordioso e incomparável em amor: JESUS.

Ore assim: SENHOR JESUS EU ME ARREPENDO E CONFESSO DIANTE DE TI OS MEUS PECADOS (cite cada um pelo nome) e TE PEÇO PERDÃO, pois conheço tua misericórdia, e o quanto me amas. Apresento-te também esta enfermidade (cite o nome), crendo verdadeiramente que tu podes curar-me. Por isso, DECLARO NESTE MOMENTO MINHA CURA EM NOME DE JESUS. Declare daí por diante para o inimigo EU ESTOU CURADO(A) EM NOME DE JESUS. Apenas creia, tenha paciência, jamais duvide e você verá o Senhor, de acordo com a sua vontade, operar o milagre em sua vida.

OBS. Mensagem adaptada da pregação realizada na Rede de Homens da Missão Batista para os Povos no dia 09/06/2011 pelo irmão Ademlton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário