Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O PODER DA GRATIDÃO


SALMOS 100
Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.  Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.
Devemos louvar e adorar o Senhor independentemente das circunstâncias. Temos sido ingrato quando fazemos o que não agrada seus olhos, visto que deu seu único filho pela nossa vida.
Todas as coisas ocorrem no tempo e na vontade soberana de Deus. Devemos saber esperar e descansar no Senhor, buscando-o de todo coração. O coração de Deus  manifesta-se no coração daquele que é agradecido. Não murmure, não se desespere, apenas confie no Senhor.

PROVÉRBIOS 3:5-8
Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal. Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos.

Nos momentos de adversidade, humilhe-se diante do Senhor, ore, busque sua face, faça jejum, converta-se de seus maus caminhos e certamente o Senhor ouvirá o seu clamor perdoando seus pecados e sarará sua terra, esta é uma promessa do Senhor                   (II CRÔNICAS 7:14).

O Senhor faz o sobrenatural acontecer e não o que o homem pode fazer. Tenha fé, creia no Senhor Jesus, pois sem fé é impossível agradar a Deus (HEBREUS 11:6a).
O Senhor prova-nos para saber onde está o nosso coração. Quando no meio das tribulações, decidimos adorar ao Senhor em vês de murmurarmos, ocorre o mover de Deus em nossas vidas e somos salvos, libertos e sarados. Transbordamos a essência de Jesus e tornamo-nos imagem e semelhança de Deus.
Mantenha sua confiança no Senhor, seja grato antes de solicitar as bênçãos. Agradeça pelo sacrifício de Jesus, na cruz substituindo cada um de nós. Lembre-se aquela cruz era para mim e pra você. De um coração cheio de gratidão emana o amor de Deus.
Ao passar pelo deserto (dificuldades, lutas, tribulações) não devemos murmurar (reclamar), pois representa ingratidão, pois o que passamos e podemos suportar não se compara ao sacrifício de Jesus no Calvário, assim não chegaremos à terra prometida e pereceremos no deserto.
Nos momentos de lutas onde devemos procurar Jesus? Ele está ao lado de quem obedece aos seus mandamentos e te diz: Se alguém quiser vir após mim, renuncie a sim mesmo (pecados), tome sua cruz a cada dia (não murmure) e siga-me (ande como Jesus – obedeça sua Palavra - LUCAS 9:23.
Quando somos gratos e temos um coração de adorador, o Senhor nos vê como filho amado. E estando perto dele, pode proteger-nos e orientarmos em todas nossas decisões. O inimigo nos apresenta presentes falsos, o Senhor nos oferece simplesmente a herança por sermos herdeiros do Reino, filhos de Deus.
Devemos conhecer a Palavra de Deus para nos livrar das tentações e de cairmos em pecados. Ela pode livrar-nos de muitas aflições em nossas vidas.
Todavia, o fato de conhecermos Deus não nos livra de algumas aflições. Sua Palavra diz: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (JOÃO 16:33).
Vencemos as aflições buscando a Deus, colocando-o em primeiro lugar. Por isso, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas (MATEUS 6:33)
Em SALMOS 34:9 diz: Temei ao SENHOR, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem. O justo nunca será abalado.
Em MATEUS 7:24-27 diz: Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

Muitas vezes, buscamos intensamente o Senhor quando uma enfermidade grave nos atinge, ou um problema de relacionamento familiar ou mesmo financeiro chega à nossa casa, mas tão logo o Senhor age, esquecemos de glorificar o seu nome e continuar na sua presença como forma de agradecimento e fazemos como relata a Palavra de Deus em MATEUS 7:12-19 - E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;  E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.
E você tem agradecido a Deus pela sua vida? Por ele te proteger enquanto dormes? Por você poder respirar o oxigênio sem pagar nada? Sabe quanto custa uma hora de oxigênio quando alguém está na UTI respirando por aparelhos? Se você soubesse agradeceria a Deus todos os dias ao acordar e perceber que não foi consumido, porque ele tem cuidado de você e principalmente porque sua misericórdia, que se renova a cada dia, é a razão de não termos sido consumidos.
Agradeça a Deus em todo momento que for possível, pois não há um Pai como ele. Inicie seu dia já agradecendo, pois há razão para tal. Que Deus continue te abençoando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário