Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

VENCENDO AS AFLIÇÕES E O MEDO PARA OBTER A CURA.


MATEUS 8:23-27
 E, entrando Ele no barco, seus discípulos o seguiram;
E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; Ele, porém, estava dormindo.
E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: SENHOR, salva-nos! que perecemos.
26 E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.
27 E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?

Você que está enfermo ou tem algum parente enfermo creia, o Senhor está no mesmo barco que você, ele não te abandonou. O barco aqui pode representar sua vida (forma de viver) e o mar o caminho que você tem escolhido para seguir (águas tranquilas ou mar agitado). O mar pode ter se levantado com grandes ondas e tempestade (doença/enfermidade) em sua vida (barco), a pergunta é: Você tem certeza que o Senhor Jesus está no seu barco? O Senhor estando nesse barco ele jamais afundará, não se desespere, confie no Senhor Jesus que no momento certo ele se levantará e apaziguará a tempestade que está na sua vida com ondas tão altas que certas horas cobrem o teu barco e que tem causado medo, e parece que é o fim!
Se você entrou no barco que está Jesus ele certamente repreenderá a tempestade que está na sua vida hoje, apenas clame por Ele e virá a bonança (calmaria) que aqui representa o fim das aflições da alma e a cura. Apenas confie que o Senhor, pois ele jamais deixará o barco que você está afundar. Creia e se maravilhe também do que Jesus poderá fazer na sua vida em todas as áreas. Portanto não temas, pois a ansiedade, o medo e a murmuração geram destruição da fé e trazem a incredulidade no seu coração. Não se esqueça do que está escrito em Hebreus 11:6; “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador (recompensador) dos que o buscam”.

MATEUS 14:23-33
E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.
E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
25 Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
26 E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
27 Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
28 E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
29 E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
30 Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
31 E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
32 E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.
33 Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.

ENSINAMENTOS: Jesus tinha uma vida de oração e de intimidade com Deus. E você, está tendo uma vida de oração e tem buscado ter intimidade com o Senhor? O nosso barco sempre vai estar açoitado por ondas fortes (no mundo tereis aflições...), mas o Senhor vê as nossas aflições e se aproxima, basta chamá-lo (Jeremias 33:3). E ele atua da maneira que não esperamos e muitas vezes achamos que seja impossível ele agir em determinadas situações. Às vezes tememos, mas o Senhor te diz hoje: “Caminhe também sobre as águas como Pedro, apenas não olhe para as tempestades, não tire a visão de Jesus para que não venhas a afundar nas circunstâncias (aflições) que estejam passando ou venhas a passar. Se você está enfermo olhe apenas para Jesus e não valorize a enfermidade ou os sintomas, preencha seu pensamento com as promessas (Palavra de Deus) que o Senhor tem pra você assim será gerado em você uma fé espiritual que te levará a profetizar: Estou curado(a) em NOME DE JESUS. Gerada essa convicção o Senhor agirá e te dará a vitória.

Ler: Joel 2:12-13; João 10: 9-10; Mateus 10:46-52; Êxodo 15:26;  2 Crônicas 7:14; Isaías 53:4-5; Isaías 59:1-2; Jeremias 33:3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário