Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

sábado, 15 de janeiro de 2011

SETE PASSOS PARA A CURA DIVINA



II Reis 5:1-16
1 E NAAMÃ, capitão do exército do rei da Síria, grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso.
2 E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã.

1. CRER NO TESTEMUNHO DE CURA – Vs 3 e 4
3 E a menina disse à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.
4 Então foi Naamã e notificou ao seu senhor, dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel.
Deus usou uma menina para testemunhar do seu poder. Deus usa muitas formas para propagar seu poder, amor e graça: a natureza; as curas realizadas; a palavra; os profetas; a igreja como lugar de cura e libertação. O que crer será curado!

2. BUSCAR A BENÇÃO.  “Partiu” Vs. 5
5 Então disse o rei da Síria: Vai, anda, e enviarei uma carta ao rei de Israel. E partiu, e tomou na sua mão dez talentos de prata, seis mil siclos de ouro e dez mudas de roupas.
Para recebermos a benção temos que ultrapassar barreiras, obstáculos, e sairmos de onde estamos. Pagar o preço e facilitar a bênção. Ter disposição para receber o que Deus tem para nos dar.

3. PROCURAR A PESSOA CERTA.  Vs. 6-9
6 E levou a carta ao rei de Israel, dizendo: Logo, em chegando a ti esta carta, saibas que eu te enviei Naamã, meu servo, para que o cures da sua lepra.
7 E sucedeu que, lendo o rei de Israel a carta, rasgou as suas vestes, e disse: Sou eu Deus, para matar e para vivificar, para que este envie a mim um homem, para que eu o cure da sua lepra? Pelo que deveras notai, peço-vos, e vede que busca ocasião contra mim.
8 Sucedeu, porém, que, ouvindo Eliseu, homem de Deus, que o rei de Israel rasgara as suas vestes, mandou dizer ao rei: Por que rasgaste as tuas vestes? Deixa-o vir a mim, e saberá que há profeta em Israel.
9 Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu.

Naamã em primeiro lugar buscou ajuda do rei de Israel Eliseu era o profeta de Deus, constituído para ministrar cura.  Os maiores erros que cometemos é buscar cura e libertação a pessoas, coisas ou lugares errados. Pedir conselhos a pessoas erradas é assinar um atestado de grandes complicações.

4. CONFIAR NO MÉTODO DE DEUS. Vs. 10-12
10 Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado.
11 Porém, Naamã muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, pôr-se-á em pé, invocará o nome do SENHOR seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso.
12 Não são porventura Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles, e ficar purificado? E voltou-se, e se foi com indignação.

Deus não trabalha com uma única forma de cura e libertar. O problema é que queremos que Deus nos cure ou fale de acordo com nossos métodos e raciocínios. Exemplos: “Assim não, tem que ser desse jeito” “Para que aja cura tem que orar bem alto, gritar, rodopiar, jogar pra frente pra trás e depois empurrar bem a cabeça, se possível até assoprar”.
Tem que urgir com óleo tem que colocar o copo de água, arruda, sal grosso, tem que ter jejuado orado muito, se consagrado, tem que fazer longas orações”.
Jesus curou de muitas maneiras: Com cuspe; curou imediatamente; progressivamente; mandou ir ao sacerdote; mandou lavar no tanque de Siloé; outra vez ele tocou; outra vez ele só ordenou. Tudo isso para nos mostrar os vários métodos de cura.

5. HUMILHAR-SE, RECONHECENDO A NECESSIDADE DE DEUS. Vs. 13
13 Então chegaram-se a ele os seus servos, e lhe falaram, e disseram: Meu pai, se o profeta te dissesse alguma grande coisa, porventura não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado.
“Humilhai-vos debaixo da potente mão de Deus, para que Ele em tempo oportuno vos exalte”.           (I Pe 5:6)
6. PERSEVERAR ATÉ VER CUMPRIDO A BÊNÇÃO. Vs 14
14 Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.
“Sete vezes”, o sete fala de perfeição, plenitude, totalidade e denota um caráter espiritual.
Um dos maiores problemas do ser humano é a desistência, o espírito de fracasso, desestimulo.  Deus não se agrada dos que logo desiste.

7. RECONHECER O PODER DE DEUS. Vs.15
15 Então voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva, e chegando, pôs-se diante dele, e disse: Eis que agora sei que em toda a terra não há Deus senão em Israel; agora, pois, peço-te que aceites uma bênção do teu servo.
16 Porém ele disse: Vive o SENHOR, em cuja presença estou, que não a aceitarei. E instou com ele para que a aceitasse, mas ele recusou.
Ser agradecido. Servi-lo e andar em seus caminhos. Não se desviar de Deus e de seu propósito Ele quer libertar, curar, salvar.

CONCLUSÃO: OS SETE PASSOS PARA A CURA DIVINA
1.      Crer no testemunho de cura. Vs 3,4
2.      Buscar a benção.  “Partiu”  vs. 5
3.      Procurar a pessoa certa.  Vs. 6-9
4.      Confiar no método de Deus. Vs. 10-12
5.      Humilhar-se, reconhecendo a necessidade de Deus. Vs. 13
6.      Perseverar até ver cumprido a bênção. Vs 14
7.      Reconhecer o poder de Deus. Vs. 15
                                                                Pr Francisco Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário