Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

domingo, 29 de maio de 2011

POR QUE FICAMOS DOENTES?

1) PELA AÇÃO DE SATANÁS E DE SEUS DEMÔNIOS.
2)   COMO CONSEQUÊNCIA DE NOSSAS MÁS ESCOLHAS.
3)   PARA QUE O NOME DO SENHOR SEJA GLORIFICADO.

1)  PELA AÇÃO DE SATANÁS E DE SEUS DEMÔNIOS.

Satanás é o autor, em grande parte, das enfermidades, doenças, dores, mas Deus é o autor da vida. Há dois grandes poderes travando grande combate com os homens. Jesus referia-se a eles quando disse: O ladrão (referindo-se a satanás) não vem senão a roubar, a matar e a destruir; Eu vim para que tenham vida e vida em abundância (João 10:10).
Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, donde saí. E voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então, vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele, e entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má. (Mateus 12:43-45). Isto só acontece quando essa pessoa não vigia e não se consagra a Deus.
Seja um, sejam sete demônios ou uma legião de espíritos imundos todos eles conhecem o Senhor e têm de obedecer à ordem do servo de Deus, dada em NOME DE JESUS.
Toda doença tem uma vida um germe que a provoca. Essa vida maligna do germe não veio de Deus, porque ela destrói e mata a vida humana. Ela é de satanás. É esta vida maligna ou espírito de enfermidade, que dá vida à doença, ao germe em desenvolvimento, assim como nosso espírito dá vida ao corpo. E assim, como quando o espírito sai de nosso corpo ele morre (Tiago 2:26), e volta para o pó, assim é a doença, quando o espírito de enfermidade é expelido, ela (doença/enfermidade) extingue-se e desaparece. Quando o espírito (ou a vida) do câncer, que é de satanás sai, o câncer morre e os sintomas (efeitos) desaparecem.

2)   COMO CONSEQUÊNCIA DE NOSSAS MÁS ESCOLHAS;
A desobediência nos faz pecar. O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor (Rm 6:23).
Nós ficamos expostos às setas malignas (enfermidades, doenças e demais formas de  aflições) e submetidos às permissões de Deus porque:
- Não ouvimos atentamente a voz do Senhor nosso Deus;
- Não Inclinamos nossos ouvidos aos seus estatutos;
- Não guardamos os seus mandamentos;
- Não fazemos o que é reto (agrada a Deus) diante de seus olhos..
  Se assim fizéssemos nenhuma enfermidade viria sobre nós (Êxodo 15:26) quer colocada por satanás, quer decorrente de nossas próprias atitudes.
Todavia o Senhor já conhecia e conhece nossas fraquezas e imperfeições, ao finalizar o versículo acima mencionado dizendo: EU SOU O DEUS QUE TE SARA.
Para você ser curado há uma solução:

Salmos 103:3
Saiba, Ele (Jesus) é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades.

II Crônicas 7:14-15
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.
O livre arbítrio (escolha) continua sendo de sua responsabilidade: Se você quer as bênçãos em sua vida siga o que está escrito em Deuteronômio 28:1-14.          Caso queira escolher as maldições pratique o que está escrito em     Deuteronômio 28:15-68.

3)   PARA QUE O NOME DO SENHOR SEJA GLORIFICADO.
Nem sempre adoecemos porque estamos em pecado. Às vezes precisamos passa pela sombra do vale da morte, para que o percebamos o poder sobrenatural de Deus em nossas vidas, o qual é manifestado sempre que os recursos do homem se extinguem e ao experimentá-lo possamos glorificá-lo.
Jesus poderia ter curado a enfermidade de Lázaro, mas preferiu dar-se a ressurreição para que o NOME DE DEUS FOSSE GLORIFICADO diante dos homens.
Deus poderia ter desentupido as artérias e veias do meu coração, mas foi necessário que eu viajasse para Goiânia, ser desenganado pelo médico especialista, que disse que nem cirurgia resolvia no meu caso, para poder conceder-me o milagre e assim eu testemunhar para as pessoas sobre o seu poder e lhe dar honra por toda a minha vida. È assim, quando o homem diz que é impossível uma solução, é que Deus mostra todo o seu poder e sua glória.
Por isso, cabe a nós que cremos e confiamos nesse Deus do impossível, descansar nele e jamais duvidar de suas promessas, pois ele é o Medico dos médicos e o Senhor que te sara.
Deus permite que em certos casos as situações cheguem  ao extremo, nessa trajetória o Senhor tem a oportunidade de conhecer a nossa fidelidade com ele ao passarmos pelas provas (aflições), observar nossa perseverança, fé, esperança permanente e se realmente estamos firmes o suficiente para não abandoná-lo e sermos fiel até à morte, de modo a receber a coroa da vida (Apocalipse 2:10c).

Aprenda a se defender da enfermidade. Não fale a todo minuto nela, não tome posse dela e sim das promessas que Deus tem pra você revelada em sua Palavra (Bíblia):
- Eu sou o Senhor que te sara (Êxodo 15:26)
- Não te deixarei, nem te desampararei (Josué 1:5);
- Eu posso todas as coisas em Cristo que me fortalece (Filipenses 4:13);
     - Em todas as coisas sou mais que vencedor(a) em Cristo Jesus (Romanos 8:37)
- É ele (Jesus) que perdoa meus pecados e sara as enfermidades (Salmos 103:3)
- Se eu estiver em Jesus, e as suas palavras estiverem em mim, tudo pedirei e tudo me será feito (João 15:7);
- Se eu estiver firmado na rocha (Jesus) suportarei as tempestades (dores, doenças, enfermidades) e não cairei (Mateus 7:23)

Diga para a enfermidade, chamando-a pelo nome: Eu repreendo essa(e) (Diabete, cirrose, câncer, tuberculose, hepatite, aids, ...) EM NOME DE JESUS, DECLARO FORA DO MEU CORPO ESSE ESPÍRITO (germe)  DE ENFERMIDADE, porque maior é o que está mim do que o que está no mundo.

Declare (várias vezes por dia): EU ESTOU CURADO(A) EM NOME DE JESUS.
Ler: Romanos 10:9, Gálatas 5:19-22, Romanos 8:35, Isaías 59:1-2, Isaías 53:4-5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário