Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

domingo, 10 de abril de 2011

O PORQUÊ DAS LUTAS E TRIBULAÇÕES DE CADA DIA.


JOÃO 16:33
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Há pelo menos duas grandes razões pelas quais passamos por lutas, aflições neste mundo:

1) Provações
    É durante o período de provação que realmente sabemos quem somos diante de Deus. São durante as lutas que sabemos a dimensão de nosso caráter e do nosso compromisso diante do Senhor. São nestes momentos que exteriorizamos se estamos realmente com Deus  e se nossa confiança está nele.
É no deserto (tribulações) que somos moldados, Deus não livrou Daniel antes de entrar na cova dos leões, o livrou na cova dos leões. Deus poderia ter desentupido todas as veias do meu coração, mas primeiro fez eu ouvir do homem (médico) que nem cirurgia adiantava no meu caso, para poder operar o milagre e hoje eu poder testemunhar o seu poder. Requer fé para se vencer. O Senhor te diz hoje, você é mais que vencedor em Cristo Jesus. Basta crer e jamais duvidar.

2) Reconhecimento do Poder de Deus
    É quando as lutas chegam até nós que ocorrem as oportunidades de, ao reconhecermos o que somos e constatarmos como estamos diante de Deus. Assim ocorrendo, o Senhor manifestará o seu poder, o seu amor e sua misericórdia, operando curas, libertações, maravilhas e salvação em nossas vidas.
   Aquilo que o homem pode fazer, Deus não faz por ele, mas Deus faz o que homem é incapaz de fazer, mostrando assim todo o seu poder nos céus e na terra para nos ajudar. Lembre-se ele é o nosso Pai, e o Pai todo poderoso.

 - JOSUÉ 1:9
 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Seja corajoso, jamais desista dos seus sonhos.

- SALMOS 23:4
 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

NO MEIO DAS LUTAS E TRIBULAÇÕES – O QUE FAZER?

As lutas e tribulações são vencidas pela oração, buscando-se a face de Deus (no secreto, rosto no chão, humilhando-se), rasgando o nosso coração diante dele, através de arrependimento genuíno de nossos pecados. A conseqüência de um coração sincero (verdadeiro) diante de Deus é o perdão incondicional e a resposta de nossas súplicas (sarará a nossa terra).

Josué 1:7a, 8
Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Nunca desista. Confie no Senhor Jesus e ele satisfará os desejos do teu coração.

PROVÉRBIOS 3:5-6
Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida (Apocalipse 2:10).

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

II CRÔNICAS 7:14-16
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.
Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela.

Por todas estas coisas o Senhor te diz sempre, mas principalmente quando passares por lutas:

MATEUS 11:28
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

ECLESIASTES 5:4-5
 Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votares e não cumprires.

Ler também:  
Mateus 10:32; Êxodo 15:26; Êxodo 23:25; Salmos 103:3.

OBS. Esta mensagem teve como base a ministração realizada pelo Pastor Armando Dantas da Igreja Boas Novas do Reino de Deus no dia 10/04/2011 na Rádio FM  Boas Novas - Rio Branco - Acre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário