Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

VERSÍCULOS PARA EVANGELIZAÇÃO

VERSÍCULOS PARA EVANGELIZAÇÃO 
O BOM COMBATE DE CADA DIA.

I Tessalonicenses 2:2
Mas, mesmo depois de termos antes padecido, e sido agravados em Filipos, como sabeis, tornamo-nos ousados em nosso Deus, para vos falar o evangelho de Deus com grande combate.
 - O difícil é começar a levar o evangelho – Grandes batalhas!
 - Senhor nos escolheu para falar do evangelho de Deus e para isso travamos batalhas difíceis, mas com Cristo vencemos a guerra.

Colossenses 2:1
1 PORQUE quero que saibais quão grande combate tenho por vós, e pelos que estão em Laodicéia, e por quantos não viram o meu rosto em carne;
- O Senhor Jesus é o Senhor dos exércitos o todo poderoso e combate por nós no mundo espiritual, o Espírito Santo de Deus é o nosso intercessor e é quem nos dá o discernimento das coisas certas e erradas para praticarmos o bom combate que traz vitória.

II Timóteo 4:7
7 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
- Hoje é um dia importante para você analisar em que tipo de luta, batalha, combate você tem passado ou está passando. Reflita como você tem enfrentado essas lutas? Que armas você tem usado nessas batalhas (relacionamentos, enfermidades, finanças, desesperança, depressão, medo...)? Armas físicas, oriundas das suas forças, estas em geral são inúteis. O bom combate é aquele em que temos como General o Senhor dos Exércitos ao nosso lado, pois Ele é o rei dos Reis. Com Ele o nosso combate tem como resultado duas possibilidades: Vencer ou vencer!
- Nossa vida é comparada aqui a uma corrida (olimpíada) praticada por um atleta que tem um excelente treinador. Ele quer chegar em primeiro lugar, para tal, houve necessidade de pagar um preço, se preparar e muito (treinar, aplicar-se diante das orientações do treinador). Primeiro foi vencedor em corridas locais, regionais, nacionais, as quais exigiam cada vez mais preparação. Durante essas preparações em busca de um alvo (sonho) maior houve muitos momentos de sacrifício, dores (contusões, doenças), mas ele teve sempre em mente cruzar a linha de chagada como vencedor, jamais desistiu, venceu todas as dificuldades e não pensou, em nenhum momento, em sair da corrida no meio da competição. Só os fortes, corajosos, persistentes e que crêem na vitória a alcançarão.
- Assim é para ser nossa vida diante de Deus. A corrida representa nossa vida e Jesus o treinador da nossa trajetória.Temos que nos preparar cada vez mais (praticando a Palavra de Deus), para alcançar as vitórias mais valiosas, as tribulações, as aflições, o medo, a insegurança e a desesperança, não podem nos impedir de concretizar o nosso sonho de sermos vitoriosos (Campeões) ou seja de cruzarmos a linha de chegada de nossa existência com faixa da salvação em Cristo Jesus. Para tal precisamos guardar, a cada momento, a fé em Cristo Jesus, independentemente das circunstâncias.

Tiago 4
1 De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?
2 Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.
- Que tipo de combate você tem travado em sua vida? Tem utilizado as mesmas armas do inimigo? As derrotas têm acontecido? Seja vencedor aliste-se verdadeiramente no exército de Deus e pratique o bom combate contra tudo que desagrada a Deus. Sua batalha maior é a que ocorre no reino espiritual. Deixe Jesus participar dessas lutas com você.

Hebreus 12:4
4 Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.
- Para sermos vencedor temos que a todo o momento combater o pecado, pois ele nos afasta da proteção e dos cuidados de Deus e faz com que ele não escute o nosso clamor de ajuda (Is 59:1-2).

Mateus 7: 24-27
24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. (Rocha = Jesus  Cristo, tempestade = tribulações).
26 E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
- Em que sua vida está edificada? Nas obras da carne ou no fruto do espírito (Gálatas 5:19-22).

Hebreus 10:32
32 Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições.

Apocalipse 17:14
14 Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário