Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

EVANGELIZANDO ATRAVÉS DA REFLEXÃO E CONFRONTO.

1. ABORDAGEM

Boa tarde, eu sou Ribamar, estas são as pessoas que integram a equipe que eu coordeno (Socorro, Bernadete, Raimunda, Ozanyra e Jozi). Nós reservamos nas nossas vidas um período de tempo especial para ir ao hospital (Fundação Hospitalar – Acre – Setor de Infectologia), para trazer um pouco do carinho, amor e uma palavra de esperança e de motivação para as pessoas que ora estão nos leitos motivados por doenças e/ou enfermidades e também para as pessoas que acompanham os que ali se encontram internados. “Eu particularmente já estive nessa situação por várias vezes, sei o que vocês passam, mas vim dizer para vocês que venci todas essas batalhas, mesmo quando desenganado pelo médico, fui vitorioso pelo poder que há no NOME DE JESUS”..
Como é seu nome e por que você está aqui? E o seu?
Quando chegamos nessa enfermaria (infectologia), perguntamos pra Deus em qual dos apartamentos deveríamos entrar, e nesta tarde o Senhor nos dirigiu até aqui. Vocês gostariam de ouvir um pouco da Palavra que o Médico dos médicos reservou especialmente pra vocês? Jamais disseram NÃO.

2. ESTRATÉGIAS DE EVANGELIZAÇÃO
2.1.  REFLEXÃO 1 – RELACIONAMENTO
Você é casado(a)? R. Sim.
Você tem, portanto um relacionamento com sua esposa (seu esposo), certo? R. Sim
Você acha que haveria um relacionamento verdadeiro com sua (seu) esposa (esposo) se:
a) Somente ela (ele) o amasse? Não.
b) Somente ela (ele) se importasse com você? Não.
c) Se você mentisse pra ela (ele)? Não.
d) Se somente ela (ele) fosse fiel? Não.
e) Se você não conversasse com ela (ele)? Não.
f) Se você não tivesse intimidade com ela (ele) Não.
g) Se ela (ele) não se preocupasse você? Não.
h) Se ela (ele) não procurasse ajudar você nos momentos de dificuldade? Não.
i) Se ela (ele) estivesse sempre distante? Não.
j) Se ela (ele) tomasse suas próprias decisões sem consultar você? Não.
k) Se ela (ele) não cuidasse de você? R. Não.
l) Se não existisse confiança mútua? R. Não.
m) Se existisse segredos pessoais não compartilhados? R. Não.
Muito bem! Com Deus devemos ter um relacionamento verdadeiro onde todas essas questões devem ocorrer de modo recíproco. Deus é sempre fiel, amoroso, socorro presente na hora das dificuldades, é nosso ajudador, cuida de todos nós e jamais muda (Hebreus 13:8), e tenha certeza ele quer estar presente e bem juntinho de você, em todos os momentos e quer que você seja totalmente dependente dele em todas as suas ações e decisões a serem tomadas.
E como esse relacionamento pode tornar-se verdadeiro?
A palavra de Deus diz em Apocalipse 3:20 “Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei cearei com ele e ele comigo”. Ou seja, abra o seu coração para a Palavra de Deus. Em Mateus 6:33 diz a Palavra: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Priorize Deus em sua vida e tudo o mais Ele fará. Assim o fazendo, você terá a oportunidade de refletir sobre as coisas (decisões, atitudes e pensamentos) que não têm agradado ao Senhor, arrependendo-se dos pecados e pedindo perdão ao Senhor. Assim restauramos o nosso relacionamento, a aliança quebrada por nós, quando nos afastamos de Deus.
Muitas vezes clamamos a Deus para nos libertar de determinadas prisões espirituais ou de espíritos de enfermidades que nos causam grandes dores, saiba: Você poderá estar gritando e clamando de modo que todos no hospital ouçam tua dor, teu sofrimento, mas pode acontecer do Senhor não estar te escutando. Veja o que diz a Palavra de Deus em  ISAÍAS 59:1-2 “EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça”.
Portanto essa é a oportunidade de você ter o livre acesso ao Senhor Jesus, basta recebê-lo como Senhor e salvador de sua vida. A Palavra de Deus também diz em Mateus 10:32-33 “Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.
Diante de tudo que foi exposto, você gostaria de estabelecer (ou restabelecer) essa aliança, esse novo relacionamento com Cristo Jesus? Sim
Então repita comigo esta oração Senhor Jesus... (oração de entrega).

2.2.  REFLEXÃO 2 – O FILHO ROUBADO
Você tem filho(s)? Dê-me o nome de um deles. Pedro.
No dia em que o Pedro nasceu, como você estava? Muito feliz! Todos estavam muitos alegres.
Imagine agora, volte àquele dia e apenas como modo de reflexão eu pergunto: Como você reagiria se ainda no hospital chegasse a informação de que o Pedro havia sido roubado do hospital (berçário)? Deus me livre, ficaria desesperada, choraria, não ficaria um momento sem pensar nele... Não sei o que faria da minha vida.
Pergunto ainda e se você dez anos depois do ocorrido tivesse conhecimento de onde Pedro estava você iria buscá-lo? Com certeza! Ele poderia até não querer voltar, mas eu insistiria.
Muito bem! Veja suas respostas. Também seriam as minhas diante de um fato como este. Mas, eu conheço um Pai que tem vários filhos que foram roubados de sua guarda e levados para o mundo, você acha que ele também não chora por todos eles? Você acha que ele também não sofre com a saudade da presença de cada um deles? Saiba ele sabe onde eles estão e está mandando pessoas movidas pelo seu Espírito Santo para dizer Filho volta pra mim, estou com muita saudade de Ti. Você é um(a) desses(as) filhos(as) que o Pai achou hoje e pede para vir para perto dele. Por isso esse Pai te pergunta hoje: Filho(a) queres voltar pra casa? Eu quero te proteger! Eu quero restaurar nossa comunhão em família.
Deus é um pai muito diferente do pai terreno, quando ele perdoa, joga nossas falhas (pecados) no esquecimento, portanto jamais nos jogará nada na cara, mas nos abraçará e colocará a melhor vestimenta, um anel em nossa mão identificando-nos como filho e sandália nova em nossos pés (LUCAS 15:22). Porque ele é um Pai de grande amor pelos filhos e misericordioso.

2.3.. REFLEXÃO 3 - Livre acesso
Você tem filho? Caso contrário imagine você e seus pais.
Considerando a resposta sim. Imagine que seu filho ainda é uma criança e que está dormindo no seu quarto, a porta está aberta, como também está aberta a porta do quarto que você dorme. Se de repente ao sonhar e assustar-se o(a) seu (sua) filho(a) desse um grito tremendo durante a noite, o que você faria? Sairia correndo atropelando tudo para verificar o que estava ocorrendo e cuidar dele(a). Certamente que quase todo(a) pai (mãe) agiria assim.
Agora imagine que a porta do quarto do seu filho está fechada com o ar condicionado ligado do mesmo modo que está o seu quarto, se ele (ela) gritasse e você não escutasse porque a porta estava fechada e o ar ligado, você iria socorrê-lo? Não.
Agora vejamos o que diz a Palavra de Deus em “ISAÍAS 59:1-2 “EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça”.
Nesta ilustração a porta fechada e o ar ligado representam os nossos pecados que impedem Deus de ouvir nosso clamor, para nos salvar (libertar, curar). Deixe aporta de Acesso ao Senhor Jesus aberta, derrube os obstáculos que impedem dele socorrê-lo, restabeleça a aliança com ele, basta você se arrepender e pedir perdão. Em I João 1:9 diz a Palavra de Deus: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”.

2.4. REFLEXÃO 4 - O visitante.
Imagine que um amigo muito querido seu e de longas datas o convidou para visitá-lo e para ficar na sua casa. Nas primeiras semanas tudo correu maravilhosamente, você teve atenção e sentia-se muito bem e feliz naquela casa. Acontece que as coisas mudaram, e você chegava em casa e seu amigo ia para o quarto ao ponto de não mais haver diálogo entre você e o seu amigo? Você continuaria na casa dele ou iria embora? Certamente iria embora.
Muito bem, você também tem um amigo que está na sua casa e que é o melhor dos amigos que você tem, é o ESPÍTITO SANTO DE DEUS. E o que tem acontecido é que você muitas vezes acorda já atrasado, sai correndo para o trabalho, no trajeto do trabalho e mesmo no trabalho você recebe alguns livramentos, mas está muito ocupado para perceber que ele intercedeu e agiu em seu favor. Passa o dia todo trabalhando e volta pra casa. Lá está o seu amigo achando que agora você vai dar atenção pra ele. Você chega muitas vezes cansado, faz sua refeição, vê um pouco de televisão e quando resolve falar com ele já é quase dormindo, isto quando fala. Por isso reflita! Como você pode querer que o Espírito de Santo de Deus habite em sua casa, em sua vida se você simplesmente tem ignorado sua presença e não dá oportunidade para ouvir a sua opinião sobre as decisões da sua vida? Reflita!

2.5. REFLEXÃO 5 - Tomando o seu lugar.
Imagine que você não conheça a Jesus e tenha um amigo desde a infância que você gosta como um irmão verdadeiro. E num certo dia ao sair juntos, você cometesse um crime e ao perceber tal fato entrasse em choque e seu amigo, assumisse a culpa e tomasse o seu lugar indo para a prisão. Diante deste fato hipotético, pergunto?
Você dormiria tranqüilo sabendo que alguém estava preso por causa do seu ato? R. Não. Lembraria dele todos os dias? Claro que Sim.  Conseguiria viver em paz tendo ele tomado o seu lugar? Não.  Divertir-se-ia esquecendo-se dele na prisão? Não.
Agora eu digo pra você, conheço um homem que assumiu os meus e os seus pecados e foi pra cruz por causa de nossas falhas, atitudes e decisões erradas. E eu pergunto: você tem dado que respostas para as perguntas que fiz em relação ao seu amigo? Reflita!  Para alguns, Jesus poderia ainda estar preso na cruz visto que não se importam.
Você lembra diariamente que alguém assumiu o seu lugar na cruz? Não. Tem agradecido por isso? Não. Ou você simplesmente procura viver a vida sem pensar neste grande sacrifício? Reflita! Como está a sua comunhão com Deus? O que você tem feito para agradá-lo? E lembre-se nada que venhamos fazer pagará o preço do amor de Deus por você e por mim, esse amor é mostrado na Palavra de Deus em João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” .

2.6. REFLEXÃO 6 - Doando um órgão, gerando a vida.
Você tem filho? Sim. Diga-me o nome de um deles. R. João.
Imaginemos, que Deus o livre, o João tivesse um problema num certo órgão e que sem um transplante ele não sobrevivesse, e que uma pessoa desconhecida vendo seu sofrimento e apelo, doasse um de seus órgãos para o seu filho e ele tivesse sua saúde restaurada e pudesse viver. Como você trataria essa pessoa que doou esse órgão para o seu filho daí em diante?
R. Seria como da família, jamais esqueceria todos os dias o que ele fez pela minha família, estaria dentro de nossa casa, jamais nos afastaríamos dele. Estaríamos sempre juntos.
Reflita agora! Eu conheço um Pai que não doou um órgão, mas o seu único filho para que vivêssemos. Será que você tem tido esta mesma consideração que teria por esse desconhecido (doador)? Confesso que não. Você tem se lembrado dele todos os dias, o tem convidado para vir para dentro da sua casa? Já o incluiu no seio da sua família? Se não fez nada disso, hoje é a oportunidade de fazê-lo, arrependa-se e peça perdão ao Pai, reconhecendo tudo que ele já fez por você e sua família através do sacrifício do seu filho Jesus e decida convidar o Senhor Jesus a fazer morada permanentemente em sua vida. Seja agradecido em tudo ao Senhor nosso Deus.

2.7. REFLEXÃO 7 – Somente estando perto o Pai pode efetivamente proteger seu filho.
Quando morei em Porto-Alegre meu filho tinha pouco mais de quatro anos e toda vez que ele descia para o parque subia chorando dizendo que certa criança o tinha agredido. Comecei então a descer com ele até o parque e tal fato jamais aconteceu, o garoto que batia nele ao ver-me acompanhando-o jamais teve coragem sequer de se aproximar dele. Da mesma forma age Deus o Pai Todo Poderoso em nossas vidas. Como ele poderá nos dar proteção, e cuidar se decidimos estarmos longe do alcance de seus olhos e de seus braços?

Visite meu blog evangélico, acesse:
Evangelista: José de Ribamar Torres da Silva
Fones: (68)-3229-5915;     (68) 9971-1384

Nenhum comentário:

Postar um comentário