Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

domingo, 2 de maio de 2010

O Senhor Jesus te pergunta hoje, o que queres que Eu te faça?


Marcos 19: 46-52
46 Depois foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.
47 E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
48 E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.
49 E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.
50 E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.
51 E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.
52 E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho (glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto, dava louvores a DeusLucas 18:43).

A multidão que seguia Jesus não era formada somente por pessoas que criam nele, tinha curiosos e até mesmo pessoas que estavam ali testando a Jesus. Hoje não é diferente, pois nem todos que dizem seguí-lo cumprem seus mandamentos. (Mateus 7:21-22)
Será que temos as características deste cego em relação a Jesus? Vejamos:
Aquele cego conhecia Jesus não de ver, mas de ouvir falar e tinha convicção (cria) que um dia ele o encontraria verdadeiramente e seria curado.
Quando ouviu que era Jesus o cego não perdeu a oportunidade (tomou uma atitude) e clamou como quem o conhecia verdadeiramente: JESUS FILHO DE DAVI TEM MISERICÓRDIA DE MIM.
Embora  a multidão tentasse calar sua voz,ele persistiu e clamou mais alto ainda (estava decidido), ele lutou por aquela oportunidade de cura, poderia não ter outra. E você tem aproveitado as oportunidades que Jesus tem te dado para consertar-se de seus pecados. A oportunidade é hoje, é agora. Reconcilie-se, refaça a aliança como Senhor e tome posse de todas as bênçãos que o senhor tem pra você: cura, libertação e principalmente a salvação.

Jesus viu no coração daquele cego uma fé inabalável  (convicção), onde conhecia um Jesus  que não fazia acepção de pessoas e que ele também poderia ser curado por Jesus,mesmo sendo mendigo.

Sua fé é demonstrada em sua atitude de lançar fora a capa (toda sujeira que ela guardava), pois sabia que ao encontrar com Jesus certamente não seria mais um cego e consequentemente um mendigo. E você já teve uma experiência com Deus? Ao se encontrar com Jesus ele lhe perguntou: Que queres que eu te faça? Certamente que Jesus sabia que ele era cego. Sua pergunta se justifica e nos ensina que o Senhor quer que nos aproximemos dele para dizer de nossas angústias e lutas e assim estabelecermos um relacionamento de dependência com ele. Jesus diz o mesmo hoje pra você: Que queres que eu te faça? Clama a mim e eu te responderei, quando me buscares de todo o teu coração e de toda atua alma e de todo o teu entendimento.

Jesus curou aquele cego que estava à beira do caminho e não no meio da multidão porque conhecia que nele havia um coração que cria totalmente que Jesus podia curá-lo

. Tenha a fé deste cego e receba a cura do Senhor Jesus, que é pra você também.

Jesus diz ao cego Vai a tua fé te salvou. Salvar aqui é no sentido de libertar, curar e salvar propriamente dito. Pela sua fé, foi curado imediatamente (milagre). Ele seguiu a Jesus, reconhecido eternamente pela cura concedida. E todo o povo vendo aquele milagre dava glória a Deus. Assim ainda é hoje há tribulações que vêm em nossas vidas para que o nome de Deus seja glorificado e parte da multidão possa se converter pelos testemunhos. As bênçãos do Senhor Jesus em todas as áreas de sua vida são para todos que crerem nele. O nome de Jesus tem poder para libertar, curar e salvar,ou seja fazer o impossível aos olhos humanos.
Lembre-se: DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia (Sl 46:1). 

Ler os versículos: Hb 13:8; Jr 12:7; Is 19:1-2; Is 59:1-2; Is 53:4-5.

2 comentários:

  1. Procure comparar suas atitudes diante de Deus com as atitudes tomadas pelo cego Bartimeu. Só temos a aprender. Reflita!

    ResponderExcluir