Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

domingo, 30 de maio de 2010

Escolhas e Consequências


SALMOS 25:12
12. Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher.

DEUTERONÔMIO 28: 1,2,9,13,14.
1 E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
2 E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;
9 O SENHOR te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do SENHOR teu Deus, e andares nos seus caminhos.
13 E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.
14 E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires.


2 CRÔNICAS 7:14-15
14: E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 15: Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.

SALMOS 37:4-5
3. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. 4. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

ISAÍAS 59:1-2

1. EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. 2: Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

MATEUS 7: 13-14
13: Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
14: E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.


Para refletir

- As escolhas em nossas vidas requerem a orientação do Pai. Temos escolhas fáceis e difíceis, há sempre no mínimo duas alternativas quando necessitamos tomar uma decisão ou seguir um caminho. É necessário refletirmos e pedir a direção de Deus para fazer a escolha e/ou tomar decisões acertadas. Escolhas erradas, caminhos mal escolhidos trazem conseqüências negativas, muitas vezes para o resto de nossas vidas.
- Como saber se nossas escolhas estão de acordo com a vontade e propósito de Deus? Sabemos a resposta de Deus através da oração, leitura da sua Palavra, buscando o Senhor em secreto, quando dizemos Senhor eis-me aqui e o adoramos em espírito e em verdade. Ou seja, é na intimidade que o Senhor revela sua vontade (grandes coisas) em nossas vidas.
- Se atentarmos para o nosso coração e conhecimento vindo do homem estaremos fadados a errar muito, pois o nosso coração é enganoso e perverso (JEREMIAS 17:9).
- Algumas escolhas erradas mencionadas na Bíblia:
  . Davi – Ungido Rei, segundo o coração de Deus (2 SAMUEL 11) .
  . Jonas – Ordenado a pregar em Nínive (JONAS 1:2)
  . Filho pródigo – Decidiu partir e abandonar o Pai (LUCAS 15:11-32)
  . Em todos esses casos houve reconhecimento do pecado, da desobediência, arrependimento genuíno e uma escolha/decisão baseada na necessidade de voltar-se ao Pai.

- Esteja certo que, quando tomamos nossas decisões consultando o Pai Todo Poderoso, há uma renovação do nosso entendimento, não corremos riscos e ainda experimentamos o quanto é boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (ROMANOS 12:2).

Neste momento você deve parar e refletir, perguntando a si mesmo: Que escolhas tenho feito? As que agradam ou as que entristecem o coração de Deus? Você continuará tendo o livre arbítrio para escolher o caminho das bênçãos (DEUTERONÔMIO 28:1-14) ou das maldições (DEUTERONÔMIO 28:15-68)

- Hoje, neste momento, você também tem essa oportunidade de reconhecer as escolhas, que fez e tem feito, confiando somente em você mesmo, no seu próprio entendimento (coração enganoso) sem consultar o Senhor Jesus. É momento de arrepender-se e pedir perdão ao Pai e o confessar Jesus como Senhor absoluto e Salvador de sua vida. O Senhor te diz hoje: Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Ler também:

ISAÍAS 53:3-5; ISAÍAS 59:1-2; SALMOS 51; ISAÍAS 33:2;      
 APOCALIPSE 2:10; ÊXODO 15:26

Nenhum comentário:

Postar um comentário