Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

sábado, 22 de maio de 2010

Não olhe para as circunstâncias, olhe para o Senhor Jesus.


1) Mateus 14:22-33
22 E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.
23 E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já à tarde, estava ali só.
24 E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
25 Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
26 E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
27 Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
28 E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
29 E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
30 Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
31 E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
32 E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.
33 Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.

Marcos 4:36-41

36 E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos.
37 E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.
38 E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?
39 E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.
40 E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?
41 E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?

        Ler:  2 Crônicas 7:14;  Isaías 53:4-5; Salmos 103: 3-5; Êxodo 23:25b

O barco no meio do mar, sem ter onde atracar para se proteger, nesta passagem representa nossa vida e o mar agitado com grandes ondas resultante da ocorrência de um grande temporal que se levantou, representam as lutas e tribulações pelas quais passamos. Os tripulantes (discípulos somos nós).
Na primeira passagem bíblica (Mateus 14:22-33) Jesus anda sobre as águas e os discípulos ao vê-lo assustaram-se, não acharam que o que viam era possível, julgando tratar-se de um fantasma e tiveram medo.
Será que nós também em algumas vezes não temos achado que Jesus não pode fazer algo que aos nossos olhos parece impossível?
Muitas vezes temos a mesma incredulidade de Pedro, onde Jesus disse sou Eu, mas sua incredulidade levou-o a testar Jesus dizendo: Senhor se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. Jesus em sua grande misericórdia não levou em conta a incredulidade de Pedro e o convidou, vem.
Pedro desceu do barco, andou sobre as águas em direção a Jesus. Todavia uma tempestade levantou-se e Pedro tirou os olhos de Jesus e preocupando-se com a tempestade começou a afundar. Assim somos nós, quando tiramos a nossos olhos de Jesus, somos incapazes de andar por cima das grandes ondas, pois elas (as circunstâncias) tomam o lugar de maior importância em nossa vida e continuando assim, certamente pereceremos. E só nos resta clamar como Pedro o fez: Senhor salva-me. Na Palavra de Deus o salva-me também tem o significado de cura-me, liberta-me. Muitas vezes as ondas e a tempestade tem se elevado sobre nós ao ponto de quase afundar nosso barco (vida, sonhos, esperança, fé) e sequer clamamos Senhor salva-me senão perecerei! Também como Pedro, merecemos ouvir o que Jesus disse, pois somos um povo de pouca fé, visto que ainda duvidamos, por não compreender que nesse barco que você está, o Senhor Jesus também está nele pronto a socorrê-lo e por isso a tempestade não vai jamais afundá-lo. Não sejais tímidos e tenha fé, pois se você está no mesmo barco que está Jesus ele te dá poderes de repreender o vento (tribulações, lutas) e mandar calar a tempestade (espírito de enfermidade) em nome de Jesus. Creia no Senhor Jesus, ele é o Deus do impossível, é o médico dos médicos. Às vezes o homem diz que não há mais saída, na verdade só o Senhor Jesus conhece a verdade absoluta e pode mudar situações de impossível solução aos olhos do homem, por que só o Senhor é Deus.
Em Mateus 13:58 a Palavra mostra que Jesus não fez em sua cidade  muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles.E você quando está enfermo, crê quando um irmão ora, impõe-lhe as mãos, ungindo-o com óleo profetizando sua cura? Ou você duvida e acha que é impossível isto está ocorrendo com você? Sua cura está na dependência de você crer que existe um Deus que te sara (ler Êxodo 15:26). Apenas creia e receba não apenas as bênçãos, mas também o abençoador Jesus Cisto. Em Salmos 103:3 a Palavra de Deus que Ele (Jesus) é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades. Lembre-se a vontade de Deus é curar (sarar, libertar) a todos que crêem.

Um comentário:

  1. Parabéns meu amado irmão, seu blog é relamente uma benção. Todo conteúdo é muito bom. Deus seja louvado. Toda vez que vier a Ananindeua-Pa, o púlpito da Igreja Batista Nova Esperança será franqueado a você. Um abraço! Pr. Aldir

    ResponderExcluir