Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

REQUISITOS PARA SE RECEBER A CURA DIVINA


1. PERSEVERAR E CRER NO SENHOR JESUS PRINCIPALMENTE AO PASSAR PELAS   LUTAS.
    Concretize a Palavra, isto é crer. A obediência tem uma relação direta com a bênção:
    Esforça-te e tem bom ânimo (Josué 1:1-9)
   
2. TENHA UMA CONFISSÃO QUE CONCORDE COM A PALAVRA DE DEUS.
 Faça com que seu testemunho e sua confissão concordem com a Palavra de Deus, apesar de qualquer sintoma mentiroso de enfermidade. Mantenha o que está escrito na Palavra em sua boca, em vez de apenas reclamar da enfermidade e valorizar tanto a doença, valorize àquele que cura a enfermidade e a doença que é JESUS CRISTO.

3. NÃO CONFIE APENAS NA FÉ DE OUTRA PESSOA
   De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Rm 10:17). Tenha sua própria fé e experiência com Deus. Tenha fé, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um (Romanos 12:3).
  
4. NÃO FALE COM DÚVIDA E INCREDULIDADE
 Siga as escrituras firmemente, tome posse das promessas elas são pra todos que crêem.
 (Êxodo. 15:26c)

Isaías 59:1-2
EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.  Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

Isaías 53:4-5
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.  Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

5. NÃO FALE E CONCENTRE SUA ATENÇÃO NA ENFERMIDADE E SINTOMAS DIVERSOS.
 Fale sobre a cura. Quando você tanto fala em sua enfermidade, está magnificando o inimigo e tomando posse (minha doença) de algo que não é Deus que está te dando ou te deu. Quando age assim, você está confessando através de suas palavras ser capaz de torná-lo enfermo. Faça com que o adversário o ouça a louvar e a glorificar o nome de Jesus e contar as coisas da Palavra viva e das suas promessas, e ele o deixará
Mt 4:10-11- Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.
Tiago 4:7 - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

6. NÃO DIGA :” ACHO QUE SOU UM TOMÉ”.
 Não entristeça o coração do Senhor, não duvide, creia. A Palavra dia EU SOU O SENHOR QUE TE SARA (Êx. 15:26c). Você não precisa ver para crer e sim crer no Senhor Jesus para ver as grandes coisas (promessas) se cumprirem em sua vida.

7. NÃO FALE EM FRACASSO, INCAPACIDADE, NEM DO QUE NÃO PODE FAZER
   Diga: “Posso todas as coisas naquele (Cristo Jesus) que me fortalece” (Fp 4:13).
  “Mas em todas estas coisas sou mais que vencedor em Cristo Jesus (Rm 8:37).
  Diga sempre: “Eu posso!” Nunca diga: “Eu não posso, eu não consigo...”
  Sede cumpridores da Palavra e não somente ouvintes, enganado-vos com falsos discursos.
(Tg 1:22). Leia também:  Êx15:26;  Hb 11:1,6; 2 Cr 7:14;  Pv 3:5-7. 
 Dt 28:1-14; Mt 7:24-27.

JOSUÉ 1:1-9
1 E SUCEDEU depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo:
2 Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.
3 Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.
4 Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.
5 Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
6 Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
7 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
V1-2: Depois da morte de Jesus o Senhor também faz um chamado para nós, e diz levanta-te e passa pelas dificuldades, aflições, e adversidades.
V3-4: Tome posse, você foi escolhido para ser vitorioso onde quer que você esteja.
V5: Ninguém poderá te causar danos, assim como Deus foi com Moisés, Ele também será contigo. Ele tem uma promessa pra você, não te deixará e jamais te abandonará.
Salmos 23:4 – Diz que ainda que você venha a andar pelo vale da sombra da morte, você não deverá temer mal algum, porque tu estás aos cuidados do Senhor; a vara e o seu cajado te consolam.
V6: A ordem é esforça-te e tem bom ânimo, pois herdarás a terra. A terra aqui representa teu desejo nesta tarde, representa teus anseios apresentados ao Senhor.
V7: O Senhor reafirma tão somente esforça-te e tem boa ânimo, para andares segundo os mandamentos de Deus (Palavra), agindo de acordo com a Palavra de Deus (Bíblia) e assim tomarás atitudes e terás pensamentos que agradarão ao Pai e será teu guia por onde quer que andares ou estiveres.
V8: Medite na Palavra de dia e de noite para agir de acordo com a Palavra e o resultado é que Deus agirá e fará prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido (abençoado).
V9: O senhor mais uma vez te ordena: Esforça-te e tem bom ânimo, não temas, nem te assustes, porque O Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário