Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

domingo, 29 de janeiro de 2012

NOVE CIRCUNSTÂNCIAS NAS QUAIS DEUS NÃO ATENDE NOSSAS ORAÇÕES.

POR QUE ALGUMAS ORAÇÕES NÃO SÃO ATENDIDAS?
João 14:14 - “Se pedirdes alguma coisa em meu nome e o farei”.
Mateus 21:12 - “E tudo o que pedirdes em oração, crendo recebereis”.

INTRODUÇÃO
 
a) A bíblia diz que tudo que pedirdes a Deus em nome de Jesus, orando e crendo, recebereis;
b) Você já orou alguma vez, pedindo alguma coisa à Deus e não foi atendido(a)?
c) Você desconfia (acha) que Deus não está ouvindo as tuas orações?
d) Será que está existindo algum equívoco ou alguma coisa está errada, pára você não ter sua oração atendida?

NOVE CIRCUNSTÂNCIAS NAS QUAIS DEUS NÃO ATENDE NOSSAS ORAÇÕES

1. QUANDO NÃO É DA VONTADE DE DEUS
: - I João 5:14 “E esta é a confiança que temos nEle,  que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve”.
 Joao 9: 31: “...se alguém for temente a Deus, e fizer a sua vontade, a esse Ele ouve”.
 
 Efésios 5:17: “...não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor”.

 Romanos 12:1-2: “Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

2.  QUANDO PERMANECEMOS EM PECADO - Salmos 66:18  “Se eu tivesse guardado iniqüidade no meu coração, o  Senhor não me teria ouvido”.

Isaías 59:2 “Mas as vossas iniqüidades (pecados) fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados escondem o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça”.
 
Amós 5:12,23 “Porque sei que são muitas as vossas transgressões e graves os vossos pecados; afasta de mim o estrépito (estrondo) dos teus cânticos, porque não ouvirei as melodias das tuas liras”.

3. QUANDO NÃO PEDIMOS  -  Tiago: 4.2: “Nada tendes porque não pedis”.
 
Marcos 10:51 “E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista (seja curado)”.

4. QUANDO PEDIMOS ERRADO - TIAGO 4:3  “. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para gastardes em vossos prazeres”. O Senhor supre todas as nossas necessidades.
 
Filipenses 4:19 - O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

5.  QUANDO DUVIDAMOS E NOS FALTA A FÉ - Marcos 11:23  “porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele”.
 
SALMOS 37:5 Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará”.

 Mateus 21.21: “Jesus respondeu-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, isso será feito

6. QUANDO NOS DESVIAMOS DA PALAVRA DE DEUS
 PROVÉRBIOS 28:9 “O que desvia os ouvidos de ouvir a lei, (a Palavra de Deus) até a sua oração será abominável”.
 
I João 3:22:  “e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista”.

7. QUANDO NÃO HÁ O TEMOR DO SENHOR – PROVÉRBIOS 1:28-30   “Então, a mim clamarão, mas eu não responderei; procurar-me-ão, porém não me acharão. Porquanto aborreceram o conhecimento e não preferiram o temor do SENHOR; não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão”.
 
Provérbios 1:7: “ O temor do Senhor é o princípio da sabedoria”.

8. QUANDO NÃO PEDIMOS EM NOME DE JESUS - João 14:13-14 “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”.

9. PREOCUPAÇÃO (ANSIEDADE) CONDUTA QUE PARALIZA A FÉ ATIVA
Provérbios 12:25
A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra.
 
Mateus 6:25,33-34 “Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário”? Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Ler também: Isaías 53:4-5;  Êxodo 15:26; Eclesiastes 5:4-5; Mateus 10:32-33
    Visite nosso blog: http://www.minevambpp.blogspot.com/
     E veja: testemunhos, mensagens sobre cura, louvores, vídeos e muito mais.
     Que Deus abençõe cada visitante deste blog.

     Se alguma mensagem aqui publicada tocou seu coração, deixe seu testemunho para engendecer o Nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário