Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

domingo, 21 de agosto de 2011

A VISÃO PRODUZ SONHOS QUE SE TORNAM CONCRETOS.


Texto Base: Habacuque 2:2-3

2 - Então, o SENHOR me respondeu e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler o que correndo passa.

3 - Porque a visão é ainda para o tempo determinado, e até ao fim falará, e não mentirá; se tardar espera-o, porque certamente virá, não tardará.

1) INTRODUÇÃO

 Sonho É a expressão de um grande desejo ainda não realizado.

 Expressão: ”O que os olhos não vêem o coração não sente” é uma verdade.

João 15:16  Senhor nos escolheu não apenas para a salvação. Sejamos abençoados, para tal requer sonhar, desejar.

2) ESTRATÉGIA DIVINA PARA GERAR SONHOS

    Sonhos, desejos e vontades  iniciam quando os visualizamos no mundo espiritual (olhos da fé) e se concretizam no mundo natural (material).

   Que sonhos estão no teu coração? Os teus sonhos ou os de Deus? Como discernir?
   Quando os sonhos são da vontade Deus as portas se abrem em seqüência. Ser curado é o teu sonho principal hoje? Então sonhe, visualize sua vida com a cura e não com a enfermidade. Não olhe para os sintomas e sim para as promessas contidas na Palavra de Deus.

   Devemos escrever, registrar nossas visões e sonhos de modo bem claro (todas as características específicas) para colocar diante de Deus  e assim ele poder concretizar nossos sonhos em nossa vida

     - A Visão de Deus  e a Visão do Homem  são bem diferentes.
        . Deus: Vê o futuro e confia em nós, ele acredita em nossa capacidade;
        . Homem: apenas o presente, como estamos no momento.


                                            ISAIAS 55: 8-9

8 - Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR.

9 - Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.


3. DEUS É UM DEUS DE ESTRATÉGIAS

      Ele mandou Habacuque escrever sua visão sobre tábuas grandes para que todos vissem, mesmo passando correndo, guardariam as informações visualizadas na mente. Assim funciona hoje com um Outdoor (palavras, fotos, figuras) e as crianças ao passarem de carro (correndo) guardam e reconhecem a mensagem.
    Quando o homem para de sonhar ele está Morto espiritualmente. Se você está passando por lutas decorrentes de enfermidade(s) tenha a visão de sua cura no mundo espiritual para que ela se concretize no mundo físico. Apenas creia, você serve um Deus todo poderoso e que sara (Êxodo 15:26c)

4. Conclusão
     Qual é o teu principal sonho hoje? Feche os teus olhos, crie uma imagem definida do teu sonho em sua mente? Contemple-o em seus detalhes. E peça a Deus orando e crendo que os teus sonhos e planos vão se materializar em  sua vida, respeitando sempre a soberania/vontade de Deus.    

     Leia: 2 Crônicas 7:14-15; Isaías 53:4-5; Eclesiastes 5:4-5; Mateus 7:24-27; Mateus 21:22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário