Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

domingo, 28 de agosto de 2011

PRECISAMOS PRIMEIRO CRER PARA VER O QUE DEUS VAI FAZER.



Marcos 8:22-26

E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego, e rogaram-lhe que o tocasse. E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, aplicando-lhe saliva nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa. E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam. Depois disto, tornou a pôr-lhe as mãos sobre os olhos, e fez olhar para cima: e ele ficou restaurado, e viu cada homem claramente. E mandou-o para sua casa, dizendo: Nem entres na aldeia, nem o digas a ninguém na aldeia.

V22: Trouxeram-lhe um cego e rogaram que Jesus o tocasse:
- As pessoas que o trouxeram tinham fé, acreditavam que Jesus poderia curá-lo.
- Nós quando oramos por alguém também temos esta fé. A palavra diz a oração do justo tem muito em seu poder (....)
- A Palavra também nos diz: porão as mãos sobre os enfermos e eles serão curados (Marcos 16:18c);

A CURA DO CEGO OCORREU EM QUATRO FASES:
FASE 1. Jesus o levou para um ambiente propício.
. Jesus tomou o cego pela mão e o levou para fora da aldeia (V23)
. Primeiro Jesus te estende as mãos para te conduzir para um lugar onde ele possa operar.
. Aldeia, povoado representa o mundo, ou seja, tudo que nos impede de receber as bênçãos de Deus (vício, sentimentos, falta de perdão, atitudes que não agradam o coração de Deus).
. Ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus, pois os padrões do mundo constituem um sistema infinitamente baseado no pecado.
. Fora da aldeia para receber a cura.
 - Precisamos deixar as coisas do mundo (pecado) para obtermos a cura divina, a restauração de nossas vidas. Precisamos entrar no secreto com o Senhor e ter intimidade com ele. O pecado constitui-se numa barreira intransponível para termos intimidade com Deus e conhecer os desejos do seu coração.

- O pecado faz com que Deus esconda a sua face de nós e não ouve nossas petições quando necessitamos de ajuda (Isaías 59:1-2), mas nos ouve sempre que quisermos nos reconciliar com ele. Quando você se humilha e confessa seus pecados diante de Deus... A Palavra diz: Vinde a mim todos que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei (Mateus 11:28). Haverá resposta ao seu clamor.
- Fora da aldeia: Muitas vezes o povo dificulta a ação de Deus nas nossas vidas. O povo muitas vezes produz vozes estranhas que pode confundir e interpretar errada a vontade de Deus para nossa vida.
- Atitudes como falta de perdão, falta de misericórdia com as pessoas, falta de caridade com os necessitados, quando você poderia ajudar dificultam a liberação de nossas bênçãos.

FASE 2. Jesus ativou a fé do cego
Atitude perceptível: Jesus aplicou-lhe saliva aos olhos do cego e impôs-lhe as mãos (V23).
- Precisamos ter uma visão espiritual aguçada para que possamos crer.
- Cego físico – Não vê. Prioriza a carne, o trabalho, os negócios, as coisas e as pessoas.
- Cego Espiritual – Não crê. Sabe o que é certo diante de Deus, mas não pratica sua Palavra. É o homem insensato de Mateus 7:26.
FASE 3. Vendo homens como árvores que andam (V24) – O milagre começa.
- Visão distorcida. A falta de uma fé inabalável o levou a ter uma melhora e não uma cura.
- Qual é o tamanho da tua fé? Será que é menor do que um grão de mostrada que é uma das menores sementes do mundo? A daquele cego foi insuficiente para tal.

FASE 4. Vendo homens claramente – Restauração completa – V25
- Jesus teve misericórdia e tocou novamente nos olhos do cego;
- Esta nova oportunidade aguçou sua fé e ele entendeu que Jesus não faria uma obra pela metade e ele já havia experimentado o início do milagre quando conseguiu mesmo distorcido ver alguma coisa.

Assim acontecem em nossos dias os evangelistas oram, impõem as mãos sobre os enfermos os ungem com óleo e muitos só creem quando o a cura é a de uma dor de cabeça, mas sua fé é insuficiente para crer que recebeu uma cura divina para uma aids, meningite, cirrose, câncer e outras enfermidades muito graves.

NÃO ENTRES NA ALDEIA, NEM DIGAS O QUE ACONTECEU A NINGUÉM NA ALDEIA. (V26)
- Depois de curado não volte para a aldeia (pecado);
- Não ouça o que o mundo tem pra dizer sobre o que aconteceu, eles não creem.
- Do mundo não vem vozes que ajudam, mas sim vozes que te colocam para baixo e paralisam sua fé.
- Crê no Senhor Jesus Cristo e será salvo, tu e a tua casa. (Atos 16:31).


Ler: Êxodo 15:26; 2 Crônicas 7:14-15; Salmos 147:3; 
        Isaías 53:4-5; Isaías 59:1-2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário