Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

domingo, 26 de junho de 2011

A CURA PODE SER POTENCIALIZADA PELA UNIÃO PACIENTE, MÉDICO E DEUS.


 Os médicos e demais profissionais da área da medicina foram constituídos por Deus para trabalharem a seu favor, visto que sempre objetivam salvar (curar) os pacientes.
Cabe ao paciente, que esteja andando na presença de Deus (Isaías 59:1-2), ter e crer que serve ao Deus do Impossível, no qual está a vontade e a soberania para concretizar sua cura.
Um paciente que crer que será curado, independentemente dos sintomas que apresenta, seu organismo reage favoravelmente à reação dos medicamentos recomendados pelos médicos, e isto, pode facilitar significativamente sua recuperação.
Quando um paciente que crer, clama ao Senhor e deposita nele sua confiança,  o trabalho da equipe (Jesus, médico e seus auxiliares), quanto à cura das doenças/enfermidades é facilitado e a cura vem, respeitando a vontade e a soberania de Deus.
Em seguida apresentamos passagens bíblicas onde relatam o que aconteceu a um rei que conhecia o poder de Deus em sua vida e decidiu em sua enfermidade confiar apenas nos médicos. E Ezequias que diante de uma enfermidade fatal, decidiu concertar-se diante de Deus e confiar sua restauração no Senhor. Vejam o que aconteceu:

II Crônicas 16:7-13

Naquele mesmo tempo veio Hanani, o vidente, a Asa, rei de Judá, e disse-lhe: Porquanto confiaste no rei da Síria, e não confiaste no SENHOR teu Deus, por isso o exército do rei da Síria escapou da tua mão.  Porventura não foram os etíopes e os líbios um grande exército, com muitíssimos carros e cavaleiros? Confiando tu, porém, no SENHOR, ele os entregou nas tuas mãos. Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele; nisto, pois, procedeste loucamente porque desde agora haverá guerras contra ti. Porém Asa se indignou contra o vidente, e lançou-o na casa do tronco; porque estava enfurecido contra ele, por causa disto; também Asa, no mesmo tempo, oprimiu a alguns do povo. E eis que os atos de Asa, tanto os primeiros, como os últimos, estão escritos no livro dos reis de Judá e Israel. E, no ano trinta e nove do seu reinado, Asa caiu doente de seus pés, a sua doença era em extremo grave; contudo, na sua enfermidade, não buscou ao SENHOR, mas antes os médicos. E Asa dormiu com seus pais; e morreu no ano quarenta e um do seu reinado.

Isaías 38:1-5
NAQUELES dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.
2 Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao SENHOR.
3 E disse: Ah! SENHOR, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
4 Então veio a palavra do SENHOR a Isaías, dizendo:
5 Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.

Não tenho dúvidas quanto a eficiência da medicina na cura das enfermidades do corpo. Todavia há enfermidades na alma, possessões, opressões e prisões malignas que, nem sempre, só remédios na minha modesta opinião, são ineficazes.
Vejamos alguns casos dessas naturezas na Bíblia:
Em Atos 10:38,  Está escrito: Jesus de Nazaré (...) andou (...) curando a todos os oprimidos do diabo. Este versículo mostra que a doença era na realidade uma opressão de satanás.
Em Lucas 13:16, Cristo declarou que a mulher enferma era mantida presa por satanás e devia ser solta. Ele expulsou o espírito de enfermidade e ela foi solta (curada).
Em Mateus 12;12, um demônio que possuía um homem era a causa de sua cegueira e surdez. Quando o demônio foi expulso ele pode ver e falar.
Em Marcos 9:17-27, um demônio era a causa de um menino ser surdo e mudo e também de suas convulsões. Quando o demônio foi expulso, o menino foi curado.
Portanto, a união paciente (fé), profissionais da medicina e Deus é de fundamental importância na cura, principalmente de doenças graves. Por isso paciente jamais deixe de tomar os medicamentos, mas peça a Deus, ao tomar cada medicamento, que Ele potencialize mais ainda seu efeito sobre o germe da enfermidade para conceder-lhe a cura. Você que está enfermo e andando na presença do Senhor creia que o Médico dos médicos estará trabalhando em seu favor. Por isso, profetize dizendo: Senhor Jesus tem misericórdia de mim, ouve o meu clamor e trabalha na minha causa e se for da tua vontade cura-me. Confiando na tua vontade que é perfeita, boa e agradável eu declaro: Estou curado(a) em NOME DE JESUS. Repita sempre, sempre, sempre: EU ESTOU CURADO(A) EM NOME DE JESUS.



Leia: Êxodo 15:26; 23:25; II Crônicas 7:14-15; Salmos 103:3; João 3:15; Isaías 53;4-5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário