Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

domingo, 20 de janeiro de 2013


O QUE DEVEMOS FAZER QUANDO NECESSITAMOS DA CURA DIVINA.
O que deve fazer o crente quando ora pela cura divina para si?

(1) Ter a certeza de que está em plena comunhão com Deus e com o próximo            (1 Co 11.27-30; Tg 5.16; ver Jo 15.7 nota).
(2) Buscar a presença de Jesus na sua vida, pois é Ele quem comunica ao coração do crente a necessária fé para a cura (Mt 6.33; Hb11:1,6; Rm 12.3; 1Co 12.9; Fp 2.13; ver Mt 17.20, nota sobre a fé verdadeira).
(3) Encher sua mente e coração da Palavra de Deus (Jo 15.7; Rm 10.17).
(4) Se a cura não ocorre, devemos continuar e permanecer nEle (Jo 15.1-7), examinando ao mesmo tempo sua vida, para ver que mudanças Deus quer efetuar na sua pessoa.
(5) Pedir as orações dos presbíteros da igreja, bem como dos familiares e amigos (Tg 5.14-16).
(6) Ficar na expectativa de um milagre, i. e., confiar no poder de Cristo (Mt 7.8;        Mt 19.26).
(7) Regozijar-se caso a cura ocorra na hora, e ao mesmo tempo manter-se alegre, se ela não ocorrer de imediato (Fp 4.4;11-13).
(8) Saber que a demora de Deus em atender as orações não é uma recusa dEle às nossas petições. Às vezes, Deus tem em mente um propósito maior, que ao cumprir-se, resulta em sua maior glória (cf. Jo 9.13; 11.4, 14,15, 45; 2 Co 12.7-10) e em bem para nós (Rm 8.28).
(9) Reconhecer que, tratando-se de um crente dedicado, Deus nunca o abandonará, nem o esquecerá. Ele nos ama tanto que nos tem gravado na palma das suas mãos (Is 49.15,16).

---------------------------------------
1 Coríntios 11:27-30
27 De modo que qualquer que comer do pão, ou beber do cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.28 Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice.29 Porque quem come e bebe, come e bebe para sua própria condenação, se não discernir o corpo do Senhor. 30 Por causa disto há entre vós muitos fracos e enfermos, e muitos que dormem.

Tiago 5:14-16
14 Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungido-o com óleo em nome do Senhor; 15 e a oração da fé salvará (curará e libertará) o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. 16 Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.

Mateus 6:33
33. Mas buscai primeiro o seu reino (Deus) e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Hebreus 11:1,6
1 Ora, a é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem.
6 Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

João 15:7
7 Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.

Romanos 10:17
17 Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus.


João 15:1-7
1 Eu sou a videira verdadeira (Jesus), e meu Pai é o viticultor.

2 Toda vara (nós) em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto.

3 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado.

4 Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim.

5 Eu sou a videira (Jesus); vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

6 Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas.

7 Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.



Nota: A Bíblia reconhece o uso apropriado dos recursos médicos (9.12; Lc 10.34;    Cl 4.14).

Este trabalho de evangelização e de amor pelos enfermos ocorre há 8 anos e você pode conhecer mais deste trabalho acessando o nosso blog no endereço eletrônico: www.minevambpp.blogspot.com onde está disponível: Mais de 90 textos sobre cura divina, testemunhos, vídeos, louvores e muito mais. Acesse e deixe suas sugestões para melhorarmos ainda mais.
Agradecemos a todos os médicos e enfermeiros da Fundação Hospitalar de Rio Branco pelo apoio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário