Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

CURA DIVINA: TRÊS SEGREDOS PARA OBTÊ-LA.

SALMO 103:3
- "É Ele quem perdoa todas as tuas iniquidades, quem sara todas as tuas enfermidades ".
É Ele quem? Jesus.
O que é que Ele faz? Perdoa TODAS as iniquidades e sara TODAS as enfermidades. Você acha que realmente Deus pode sarar/curar TODAS as enfermidades? Claro que sim!
Êxodo 15:26.
Então porque é que há tantas pessoas doentes? Porque elas até pedem, mas ainda não receberam no coração a cura dada pelo Senhor Jesus. Esta é uma grande verdade que Deus quer que o doente saiba.

DEUS PODE CURAR TODAS AS DOENÇAS E ENFERMIDADES.
ISAÍAS 53: 4-5:
- "Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e carregou com as nossas dores...” Você considera isto mesmo verdade? É mesmo verdadeiramente? Ele carregou mesmo as “nossas” enfermidades? E com o que mais? As dores, nossos pecados? Sim, basta você crer e tomar posse desta Palavra para a sua vida.
  " E, nós o reputávamos (julgávamos) por aflito, ferido de Deus e oprimido e ele foi ferido por causa dos nossos pecados, moído por causa da nossa iniquidade, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras FOMOS SARADOS. "

Parece que nos enganamos a ler a Bíblia! Não FOMOS, VAMOS SER SARADOS quando chegarmos ao céu! O que é que está escrito na sua Bíblia, irmão? FOMOS MESMO SARADOS? FOMOS! quando? JÁ FOMOS SARADOS NA CRUZ!
Preste atenção, que isto é muito importante:
Quando Jesus morreu na cruz, Ele cravou lá os nossos pecados e enfermidades e dores. Você não precisa mais carregar esses fardos. Imagine uma pessoa com um saco às costas, muito pesado. Se Jesus lhe aparecesse e lhe dissesse: "dá-me cá o saco, que eu o levo". Você não precisaria mais de levar o saco pesado, mas poderia recusar-se e não querer ser ajudada. A decisão é exclusivamente sua.
É isso que Jesus está aqui a dizer. Ele já providenciou tudo para a salvação e cura divina. Hoje, quando uma pessoa quer ser salva, não é necessário Jesus vir morrer na cruz outra vez! Ele já pagou alto preço por você e por mim e preço de sangue. Então, hoje a pessoa só tem que entregar a sua vida a Jesus e fica automaticamente salvo.
A cura divina é a mesma coisa, só precisamos vir a Jesus e RECEBER a cura, porque ele já nos concedeu a cura na cruz do calvário.

DEUS NÃO É CULPADO DAS PESSOAS ESTAREM DOENTES!
O diabo, ele sim, é culpado.

Muitas pessoas estão doentes e embora Jesus já tenha pago pelas enfermidades; embora Jesus queira curar.  Você sabia que em alguns casos a cura pode não acontecer? Ele não cura muitas vezes por falta de fé (o doente permanece no pecado, não toma posse/não recebe a cura, porque não crer na Palavra) ou no caso em que prevalece sua soberania de Deus, clamamos pela cura, mas a decisão final é do Senhor. Com o nosso clamor verdadeiro pode tocar o coração de Deus (ISAÍAS 38:1-7).
Há três segredos que eu quero compartilhar com você para ajudá-lo a RECEBER a sua cura.

1º SEGREDO PARA A CURA DIVINA VOCÊ SÓ PRECISA RECEBER A CURA (CRER).
Porque é que algumas pessoas estão doentes? Porque quando vão a Jesus, choram, pedem, mas não recebem:
- "Jesus, cura-me, Senhor, porque eu estou muito doente,  cura-me Jesus, cura-me Senhor ... "
   E, vai para casa na mesma situação. Então, o que é que devemos fazer? Muito simples. Ir a Jesus e dizer:
 - "Senhor, eu aprendi na Bíblia que tu já curaste a enfermidade que está em mim, eu só preciso  receber, portanto, eu creio de todo o meu coração que recebi neste momento a minha cura, EM NOME DE JESUS, amém."
Porque, enquanto, estivermos a chorar ou a pedir: "Ó Deus cura-me, ó Senhor cura-me, óóó... cura-me", o que é que vamos conseguir? NADA. O que precisamos fazer? NÃO BASTA PEDIR, TEMOS APENAS QUE RECEBER A CURA.  Não fique apenas no pedir, espere e prepare-se para RECEBER.

2º SEGREDO PARA A CURA DIVINA
FÉ É EU ACREDITAR QUE ESTOU CURADO AGORA, SEM  VER, SEM  SENTIR NADA.
Algumas pessoas só acreditam que estão curadas, quando se virem curadas. Quando elas se sentirem curadas, só então elas vão acreditar que já estão curadas. Quando  virem o relatório médico a dizer que já está tudo bem, então é que elas vão acreditar que estão curadas. Mas, isso não é fé. Isto é o oposto de fé. (Hebreus 11:1,6)
FÉ É EU ACREDITAR QUE ESTOU CURADO AGORA, SEM VER, SEM SENTIR NADA. Não seja como Tomé que precisou ver as marcas dos cravos na mão de Jesus para acreditar que ele ressuscitou.
3º SEGREDO - CURA NEM SEMPRE É INSTANTÂNEA
MARCOS 4:26
"E disse também: o Reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra e dormisse e se levantasse, de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse sem ele saber como. Porque a terra por si mesma, produz o fruto. Primeiro a erva, depois a espiga e por último o grão cheio na espiga. E, logo que o fruto amadurecer, mete-lhe a foice, porque é chegada a ceifa. "

Muitos pensam que quando oramos por um doente, se ele não ficar instantaneamente curado, então, isso significa que Jesus não o curou. Eu já pensei assim. Quando eu me converti a Jesus, eu julgava que quando eu orava e pedia alguma coisa a Deus que Ele tinha que me responder de imediato, por que senão, era sinal de que Ele não me tinha respondido.
Eu julgava que quando a gente orava por um doente, ele tinha que ficar curado instantaneamente, porque senão era sinal de que Deus não tinha respondido.
Mas, eu quero trazer aqui as boas novas. No Reino de Deus, tudo funciona à semelhança de um agricultor. O agricultor (Senhor) semeia a boa semente (Palavra) na terra (teu coração). Depois não se vê nada. A semente está escondida no interior da terra e não se vê nada, mas a germinação está ocorrendo, basta ter água, luz e calor (fé, esperança, crer). Ora é exatamente isso. Quando impomos as mãos sobre o doente, impomos as mãos do homem, mas o Espírito Santo de Deus põe a unção de Deus, a semente de cura divina. Essa semente vai para o seu interior, vai germinar (morrer para nascer), vai crescer e crescer e crescer... Ao princípio não se vê nada. é como a semente que está escondida debaixo da terra, mas está lá dentro a crescer. A Cura divina é isto, e pode acontecer gradativamente. Quando ocorre instantaneamente é UM MILAGRE.

Leia ainda: ISAÍAS 59:1-2; ISAÍAS 55:6-11; 2 CRÔNICAS 7:14-15.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

REQUISITOS PARA SE RECEBER A CURA DIVINA


1. PERSEVERAR E CRER NO SENHOR JESUS PRINCIPALMENTE AO PASSAR PELAS   LUTAS.
    Concretize a Palavra, isto é crer. A obediência tem uma relação direta com a bênção:
    Esforça-te e tem bom ânimo (Josué 1:1-9)
   
2. TENHA UMA CONFISSÃO QUE CONCORDE COM A PALAVRA DE DEUS.
 Faça com que seu testemunho e sua confissão concordem com a Palavra de Deus, apesar de qualquer sintoma mentiroso de enfermidade. Mantenha o que está escrito na Palavra em sua boca, em vez de apenas reclamar da enfermidade e valorizar tanto a doença, valorize àquele que cura a enfermidade e a doença que é JESUS CRISTO.

3. NÃO CONFIE APENAS NA FÉ DE OUTRA PESSOA
   De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Rm 10:17). Tenha sua própria fé e experiência com Deus. Tenha fé, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um (Romanos 12:3).
  
4. NÃO FALE COM DÚVIDA E INCREDULIDADE
 Siga as escrituras firmemente, tome posse das promessas elas são pra todos que crêem.
 (Êxodo. 15:26c)

Isaías 59:1-2
EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.  Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

Isaías 53:4-5
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.  Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

5. NÃO FALE E CONCENTRE SUA ATENÇÃO NA ENFERMIDADE E SINTOMAS DIVERSOS.
 Fale sobre a cura. Quando você tanto fala em sua enfermidade, está magnificando o inimigo e tomando posse (minha doença) de algo que não é Deus que está te dando ou te deu. Quando age assim, você está confessando através de suas palavras ser capaz de torná-lo enfermo. Faça com que o adversário o ouça a louvar e a glorificar o nome de Jesus e contar as coisas da Palavra viva e das suas promessas, e ele o deixará
Mt 4:10-11- Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.
Tiago 4:7 - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

6. NÃO DIGA :” ACHO QUE SOU UM TOMÉ”.
 Não entristeça o coração do Senhor, não duvide, creia. A Palavra dia EU SOU O SENHOR QUE TE SARA (Êx. 15:26c). Você não precisa ver para crer e sim crer no Senhor Jesus para ver as grandes coisas (promessas) se cumprirem em sua vida.

7. NÃO FALE EM FRACASSO, INCAPACIDADE, NEM DO QUE NÃO PODE FAZER
   Diga: “Posso todas as coisas naquele (Cristo Jesus) que me fortalece” (Fp 4:13).
  “Mas em todas estas coisas sou mais que vencedor em Cristo Jesus (Rm 8:37).
  Diga sempre: “Eu posso!” Nunca diga: “Eu não posso, eu não consigo...”
  Sede cumpridores da Palavra e não somente ouvintes, enganado-vos com falsos discursos.
(Tg 1:22). Leia também:  Êx15:26;  Hb 11:1,6; 2 Cr 7:14;  Pv 3:5-7. 
 Dt 28:1-14; Mt 7:24-27.

JOSUÉ 1:1-9
1 E SUCEDEU depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo:
2 Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.
3 Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.
4 Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.
5 Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
6 Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
7 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
V1-2: Depois da morte de Jesus o Senhor também faz um chamado para nós, e diz levanta-te e passa pelas dificuldades, aflições, e adversidades.
V3-4: Tome posse, você foi escolhido para ser vitorioso onde quer que você esteja.
V5: Ninguém poderá te causar danos, assim como Deus foi com Moisés, Ele também será contigo. Ele tem uma promessa pra você, não te deixará e jamais te abandonará.
Salmos 23:4 – Diz que ainda que você venha a andar pelo vale da sombra da morte, você não deverá temer mal algum, porque tu estás aos cuidados do Senhor; a vara e o seu cajado te consolam.
V6: A ordem é esforça-te e tem bom ânimo, pois herdarás a terra. A terra aqui representa teu desejo nesta tarde, representa teus anseios apresentados ao Senhor.
V7: O Senhor reafirma tão somente esforça-te e tem boa ânimo, para andares segundo os mandamentos de Deus (Palavra), agindo de acordo com a Palavra de Deus (Bíblia) e assim tomarás atitudes e terás pensamentos que agradarão ao Pai e será teu guia por onde quer que andares ou estiveres.
V8: Medite na Palavra de dia e de noite para agir de acordo com a Palavra e o resultado é que Deus agirá e fará prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido (abençoado).
V9: O senhor mais uma vez te ordena: Esforça-te e tem bom ânimo, não temas, nem te assustes, porque O Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares.