Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

sábado, 22 de setembro de 2012


É HORA DE VOLTAR! O PAI ESPERA PELA VOLTA DE CADA FILHO                            QUE SAIU DE SUA PRESENÇA. AMANHÃ PODERÁ SER TARDE!

Lucas 15:11-22

E disse: Um certo homem tinha dois filhos;
E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.
E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.
E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.
E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.
E, tornando em si, disse: Quantos trabalhadores  de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!
Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante tinão sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus trabalhadores.
E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filhoMas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e sandálias nos pés;
E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;
Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

O que esta palavra tem a ver com todos nós?

Em algum momento mesmo os que dizem que seguem a Jesus o deixaram por algum momento e muitos ainda não voltaram!
No V13 mostra o filho fazendo a escolha de abandonar o pai para viver o que o mundo oferece. Deixando a proteção, o amor do pai para viver dissolutamente. E nós nunca agimos assim? Reflita! A verdade é que cada escolha que fazemos tem uma consequência boa ou má pra nossa vida.
Quando pecamos e insistimos em viver no pecado abandonamos o pai e ficamos cada vez mais longe dele (V13).
A consequência da decisão do filho de ficar longe do pai foi desastrosa trazendo-lhe momentos de grande aflição e por padecer necessidades que ninguém pode ajudar (V14-16).
No V17 o filho parou para refletir sobre o que tinha quando na presença do pai onde observava que os trabalhadores de seu pai tinham o pão em abundância ele passava por grande necessidade (fome).
No V18 - 19 Veio a grande decisão e reconhecimento do valor de estar na presença do pai: e planejou dizer-lhe pai pequei contra o céu e contra ti, já não sou digno de ser chamado de filho. Com esse pensamento, o filho mostrou o verdadeiro arrependimento e não remorso.
No V20-21 a decisão não ficou só nas palavras ele concretizou e voltou para o pai. E um aspecto importante foi que o pai o viu quando ainda estava longe. Isso mostra que a cada dia ele esperava pela volta do filho que não tinha sido esquecido jamais. E assim é até hoje com cada filho que decidiu ir para longe dele e ainda não voltou.
No V22 – O pai de amor o recebeu e não jogou nada em rosto, mas o abraçou, ordenou que lhe fosse dado as melhores vestes, anel de filho no dedo e sandálias nos pés e ainda matou um novilho cevado para comemorar, pois o filho que estava morto reviveu, o que estava pedido foi achado.
É assim que Deus nos recebe quando decidimos pecar e nos arrependemos verdadeiramente. Há festa no céu sempre que um pecador se arrepende e volta para o pai.

Uma Visão que tive e que ilustra esta Palavra reflita:

Imagine que um casal tem seu primeiro filho e ao nascer grande é a alegria de todos, mas num certo momento alguém entra no quarto da maternidade e diz para o casal roubaram o filho de vocês do berçário. Como esses pais se sentiriam?  Certamente chorariam bastante, ficariam inconsolados e sofreriam bastante. E se passados dez anos alguém dissesse seu filho está em Porto-Alegre... Certamente iriam atrás para trazê-lo de volta para casa. Mas ele poderia não querer voltar.
Situação semelhante ocorre quando o mundo nos atrai e somos roubados da presença do Pai. Depois de ter dado seu único filho para padecer, ser humilhado e crucificado, ainda temos a coragem de abandoná-lo. Você que o largou ou o larga de vez em quando, saiba que também Ele chora por você, sente saudades e está te esperando exatamente no mesmo lugar onde você o deixou. Ele vai te avistar ainda longe, vai te abraçar, colocar vestes novas e vai haver grade festa, porque está de volta um filho(a) que estava perdido(a) morto(a) pelo pecado. Alegre o coração de Deus refaça sua aliança com Ele ainda hoje, amanhã quem sabe já não será tarde demais. A vinda do Senhor está à porta e será como um ladrão à noite, quando não se espera. Portanto, vigiai e orai.

Veja um forte sinal da volta de Jesus...No final os tempos serão apressados. Já estamos em setembro, quase no final do ano de 2012 e parece que o ano novo foi há pouco tempo. Você chega ao trabalho e quando se dá conta já é meio dia. Você dorme à noite e logo amanhece e muitas vezes você ainda acorda cansado. Tudo está se cumprindo, veja a Palavra e os acontecimentos do dia-a-dia. E você o que está esperando para vir para Jesus e ter a sua salvação garantida?

O que você tem feito de sua vida? Reflita... Buscai ao Senhor enquanto se pode    achá-lo, Clame pelo Senhor enquanto Ele pode ouvi-lo. Hoje Ele é nosso advogado diante do Pai, mas amanhã Ele vai tornar-se juiz e não haverá mais tempo para mudarmos de atitude.

Ler: Mateus 7:21-23; 24-26; Mateus 25:13-30; Mateus 25:31-40

Nenhum comentário:

Postar um comentário