Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

domingo, 6 de maio de 2012

                    
REQUISITOS PARA SER ABENÇOADO (BEM AVENTURADO)

1.  Se humilhar, orar e buscar a face de Deus e se converter
    II crônicas 7:14
    E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face   e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

2. Permanecer intimamente ligado à videira verdadeira (Jesus)
 João 15: 5,7
      Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele,  esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

     Se vós estiverdes em mim, e as *minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

      *Seus pedidos certamente estarão dentro da vontade de Deus

3. Obediência à Palavra (ouvir e guardar os mandamentos)
      Deuteronômio 28 :1-2
     E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
     E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;
  
4. Andar na presença de Deus e Clamar ao Senhor pelas suas bênçãos.
    Salmos 119: 1-3
    BEM-AVENTURADOS os retos em seus caminhos, que andam na lei do SENHOR.
     BEM-AVENTURADOS os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração.
    E não praticam iniqüidade, mas andam nos seus caminhos.

   
     Cuidado: Você tem certeza que o Pai tem ouvido o seu clamor?   Isaías 59:1-2

5. Confiar no Senhor, confiar nas promessas contidas em sua Palavra, confiar na vontade de Deus e saber esperar no Senhor.
      
       Salmos 34:8
        Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.

      Salmos 40:1
       ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
       Paciência traz experiência e esta a esperança. O inimigo tenta enfraquecer nossa fé e eliminar nossa esperança.

       Só espera aquele que acredita que algo vai acontecer. Devemos aprender a esperar no Senhor, com muita paciência. As coisas não acontecem segundo a nossa vontade. As coisas acontecem no ritmo da vontade de Deus vinculado às nossas atitudes.

       Quando esperamos algo, é em geral uma necessidade, por isso é difícil saber esperar.

        Esperar com paciência não significa esperar reclamando, murmurando.

6. Aceitar a repreensão e a correção do Senhor
       Jó 5:17-18
       Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso.
       Porque ele faz a chaga, e ele mesmo a liga; ele fere, e as suas mãos curam.
      
7. Não ter inveja dos ímpios que prosperam
       Salmos 73:1-3
       VERDADEIRAMENTE bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração.
       Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.
       Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios.


8. Agradecer ao Senhor por todas as coisas e honrá-lo em todo o tempo

        Malaquias 2:2
        Se não ouvirdes e se não propuserdes, no vosso coração, dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e também já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o coração.

9. Fidelidade nos dízimos e ofertas

         Malaquias 3:10-11
       Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
       E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.

       Ler também:  Êxodo 15:26,     Eclesiastes 5:4-5    1 João 1:9-10
                                Joel 2:12-13;      Mateus 10:32-33; Salmos 37:4-5; Salmos 41:3;
                                 Isaías 53:4-5;      Deuteronômio 28:1-14. Mateus 7: 21-23; 24-27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário