Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

domingo, 20 de março de 2011

CURA DIVINA: A ORIGEM DAS DOENÇAS E A VONTADE DE DEUS.



I - ORIGEM DAS DOENÇAS

1) Doença como conseqüência de pecados específicos (álcool, fumo, promiscuidade)
    I Coríntios 3:16-17)
    Nosso corpo é o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em nós.
    Destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
    Jesus revelou uma ligação entre as doenças e o pecado, perdão e cura.
    João 5:14
    Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior.      

    Marcos 2:3-5; 11.
    E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro.
    E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.
    E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.  A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.  

    Para o pecado, Deus provê o perdão. Para a morte, a vida eterna e para a enfermidade, Deus provê a cura.
    Jesus teve tríplice ministério: ensinar a Palavra de Deus, pregar o arrependimento e curar todo tipo de moléstia, doença e enfermidade entre o povo.

2) Doenças de fundo psicológico
     Estresse, ira, ódio, mágoa, excesso de trabalho, falta de perdão...

3) Doença  como ação direta de satanás e seus demônios - Opressão
    Atos 10:38 – 38 Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.

    Lucas 4:35-36
   E Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te, e sai dele. E o demônio, lançando-o por terra no meio do povo, saiu dele sem lhe fazer mal.
   E veio espanto sobre todos, e falavam uns com os outros, dizendo: Que palavra é esta, que até aos espíritos imundos manda com autoridade e poder, e eles saem?

4) Nem todas as doenças são diretamente causadas pelo pecado do indivíduo, provações de Deus – Ele é soberano.
    Sofrimento de Jó – Permissão de Deus - Prova de Deus.

    Jó 1: 7- 8,12
    Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao    SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
    E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.
    E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão;  somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR.


    Jó 2:6-7, 9-10
    E disse o SENHOR a Satanás: Eis que ele está na tua mão; porém guarda a sua vida.
    Então saiu Satanás da presença do SENHOR, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça.
    E tomou um caco para se raspar com ele; e estava assentado no meio da cinza.     Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre.
    Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.

   Jó 42:12-13, 15-16
   E assim abençoou o SENHOR o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois  teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas.
   Também teve sete filhos e três filhas.  E em toda a terra não se acharam mulheres   tão formosas como as filhas de Jó; e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos.
   E depois disto viveu Jó cento e quarenta anos; e viu a seus filhos, e aos filhos de seus filhos, até a quarta geração.

   O sofrimento de Jó nos ensina a confiar totalmente no Senhor, orar, buscar a sua face, perseverar firmes, durante as tribulações, jamais murmurar, não duvidar, crer que seremos sempre vitoriosos em Cristo Jesus e em alguns casos a orar por aqueles que estão nos julgando quando estamos enfermos.

II - A VONTADE DE DEUS QUANTO À CURA

    Romanos 12:2
    E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela   renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

    Devemos orar com fé que o Senhor é bom e quer a benção e a saúde de todos os seus filhos (são os que o receberam como Senhor e salvador).
    Nosso papel enquanto evangelista é clamar pela cura dos enfermos, mas a soberania é sempre do nosso Pai o todo poderoso que está nos céus.
  
   Êxodo 23:25  
   E servireis ao SENHOR vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades.

   Salmos 103:2-3
    Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,

  Ler: Êxodo 15:26; II Crônicas 7:14-15; Eclesiastes 5:4-5; Isaías 59;1-2 ; Joel 2:12-13;
         Mateus 10:32-33; Salmos 37:4-5; Salmos 41:3; Isaías 53:4-5; 
         Deuteronômio 28:1-14.

Um comentário:

  1. cada dia mais pesso a deus que ajude a minha familia sei que um dia ele vai ajudar,mais tambem sei que nao vai ser agora,deus senpre tem um tenpo pra tudo.
    tem veses que eu penso sera que deus esiste mais depois sei que e o demonio que ta me tentando mais eu nao caio na tentasao do demonio porque eu so forte e deus esta comigo cada dia.
    sei que deus vai ajudar todos amense ums aos atros.

    ResponderExcluir