Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

domingo, 7 de novembro de 2010

AMOR SACRIFICIAL*


JOÃO 3:16
16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Amor Sacrificial
Foi muito difícil para Deus ver seu filho passar por tudo que passou no Calvário. Não há no mundo maior prova de amor do que a prova dada por Deus para que cada um de nós que creia nesse sacrifício tenha vida eterna, não pereça.
Algumas razões por que devemos adorar a Deus:
1) Pela grandeza incomparável do seu amor por nós.
     Como reconhecimento de tão grande declaração de amor devemos ter atitudes tais como:
 - Ser grato (agradecido) e não esquecer jamais o valor do sacrifício de Jesus por nós;
 -  Saber ouvir e obedecer a Sua Palavra;
 - Renunciar tudo que pode nos afastar da presença de Deus – LUCAS 9:23
 - Agradecer diariamente a Deus por ter-nos escolhidos;
 - Crer verdadeiramente nas suas promessas (Palavra) para todas as áreas de nossas vidas (incluindo cura física e espiritual);
 - Saber superar os problemas que surgem em nossas vidas com nossos irmãos e que podem impedir de seguirmos nossa caminhada, dando demonstração que podemos  também pode exercer  o amor sacrificial de Deus em nossas vidas.

 - JOÃO 13: 15-17
15 Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
16 Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. 17 Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.

2) É Ele que nos dá a salvação (cura, libertação) - JOÃO 8:32
32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (curará, salvará).

3) É Ele quem nos sara de toda doença/enfermidade
ÊXODO 15:26
26 E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR que te sara.
SALMOS 103:3 - 3 Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,

4) É Ele quem nos restaura física e espiritualmente
SALMOS 41:3
3 O SENHOR o sustentará no leito da enfermidade; tu o restaurarás da sua cama de doença.

MARCOS 8:25
25 Depois disto, tornou a pôr-lhe as mãos sobre os olhos, e fez olhar para cima: e ele ficou restaurado, e viu cada homem claramente.

II CORÍNTIOS 5:17
17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

JOÃO 15:5,7
5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

5) É Ele que nos perdoa incondicionalmente
MATEUS 6:14-15
14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
15 Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.
Mateus 18: 33-35
33 Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
34 E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia.
35 Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.

6) É Ele quem nos dá o pão da vida
JOÃO 6:35
35 E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

CONCLUSÃO:
- Andar em amor sacrificial é uma decisão que devemos tomar em nossa vida e que certamente agradará o coração de Deus e seremos abençoados;
- A Palavra de Deus diz aquele que me ama é o que guarda (obedece) os meus mandamentos – JOÃO 14:23.
- Dizer que ama alguém é muito fácil, mas viver um amor sacrificial (de renúncias) é difícil, para tal requer renuncias e mudanças profundas em nosso ser.
- Esse amor sacrificial que Deus nos deixou de exemplo através de Jesus, não é apenas para seguirmos quando estamos apenas na congregação, mas junto aos familiares, no trabalho, no meio dos amigos, no trânsito e por onde quer que andarmos. Temos que ser como cartas abertas que podem ser conhecidas e lidas por todas as pessoas e vejam em nós a imagem e semelhança de Deus em nossas vidas.

*Adaptado da Ministração realizada na Rede de Homens da Missão Batista para os Povos, pelo irmão Ademilton no dia 21/10/2010.

2 comentários: