Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

O QUE ACONTECE QUANDO MURMURAMOS (SÓ RECLAMAMOS)...

ÊXODO 15: 19-27
19 Porque os cavalos de Faraó, com os seus carros e com os seus cavaleiros, entraram no mar, e o SENHOR fez tornar as águas do mar sobre eles; mas os filhos de Israel passaram em seco pelo meio do mar.
20 Então Miriã, a profetiza, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças.
21 E Miriã lhes respondia: Cantai ao SENHOR, porque gloriosamente triunfou; e lançou no mar o cavalo com o seu cavaleiro. (Você tem agradecido a Deus por tudo que ele tem feito diariamente em sua vida?)
22 Depois fez Moisés partir os israelitas do Mar Vermelho, e saíram ao deserto de Sur; e andaram três dias no deserto, e não acharam água. (aflição, esquecendo do milagre que haviam observado três dias atrás)
23 Então chegaram a Mara; mas não puderam beber das águas de Mara, porque eram amargas; por isso chamou-se o lugar Mara.
24 E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber? (Senhor os provou, e foram reprovados, esqueceram do grande milagre ocorrido há três dias atrás. Será que não temos agido da mesma forma? O Deus que abre o mar vermelho e destrói os seus inimigos não teria poder para fazer brotar água no deserto? Homens de pouca fé!, mas será que hoje não agimos dessa mesma forma, esquecemos o que Deus tem feito em nossas vidas e não temos a fé suficiente para passar a prova e murmuramos? Aquele povo foi provado, e decepcionou a Deus, pois não depositaram sua confiança no Senhor e acharam que morreriam de sede. Em vez de murmurarmos, por que não oramos juntos? Será que o povo de Deus na congregação que está murmurando contra o irmão, contra o pastor, em vez de apenas murmurar deveria orar? Como você tem se comportado diante das murmurações dos outros que chegaram até você reclamando de tudo: trabalho, família, comida, do vestir, dos políticos, do governo e das doenças e enfermidades? O que você tem feito? Tem ajudado essas murmurações, quando concorda e as alimenta? Ou você tem convidado o irmão papar orar a Deus? Se você tem ajudado, compartilhado de murmurações, você está entrando no grupo de pessoas que sob a sutil ação do inimigo está engrossando o exército de satanás. Portanto, quando alguém murmura diante de qualquer situação, convide esse irmão para orar por aquela situação. Quebre esta sutil maldição de satanás em sua vida.



1Timóteo 2:1-3
Repreendo-TE, pois, antes de tudo, que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; 2 Pelos reis, e por todos os que estão em eminência (acima), para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; 3 Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
(Não fale mal, nem murmure das pessoas constituídas autoridades diante dos homens e de Deus, para que você não abra brechas, dando legalidade para o inimigo agir em sua vida)

25 E ele clamou ao SENHOR, e o SENHOR mostrou-lhe uma árvore, que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces. Ali lhes deu estatutos e uma ordenança, e ali os provou. (Aqui o Senhor mostra sua misericórdia, mesmo diante da murmuração e incredulidade do povo. Mas, lembre-se o Senhor é tardio em irar-se diante da desobediência de seu poço.
26 E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus1, e fizeres o que é reto diante de seus olhos4, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos2, e guardares todos os seus estatutos3, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR que te sara.
27 Então vieram a Elim, e havia ali doze fontes de água e setenta palmeiras; e ali se acamparam junto das águas. (Quando o Senhor abençoa ele o faz com abundância e paz).
OUTROS EFEITOS DA MURMURAÇÃO

1) A murmuração torna a vida amarga
- O povo não esperou Moisés buscar a solução para as águas amargas, decidiu lçogo murmurar.

2) Jesus é a verdadeira água da vida
Ele pode transformar qualquer circunstância difícil (doenças, enfermidades, aflições). Ele disse aquele que beber dessa água, jamais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna (João 4:14);

3) A murmuração impede o povo de caminhar com o líder
Se não caminharmos com o líder beberemos águas amargas o resto da vida. Precisamos obedecer.

4) A murmuração rouba a fé e consequentemente as promessas de Deus em nossa vida
Sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:6)
Todos que murmuraram não entraram na terra prometida (Canaã). A terra prometida aqui pode ser qualquer bênção que você está buscando, como por exemplo, a cura de uma enfermidade. O deserto aqui pode ser a própria enfermidade e demais aflições que passamos.

5) Os murmuradores deixaram raízes
Precisamos quebrar as maldições do meio do povo e de nossa família em NOME DE JESUS, porque senão o pecado irá ressurgir. Veja Êxodo 17:3 – “O povo murmurou contra Moisés e disse: Por que nos fizestes subir do Egito, para nos matares de sede, a nós, a nossos filhos e a nossos rebanhos”. Na hora da luta em vez de confiar no Senhor o povo chegou a preferir permanecer na escravidão do Egito. Será que já não agimos assim também, preferindo voltar para o mundo?

6) Precisamos aprender a dominar nossa língua
Provérbios 18:21 diz: “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto”.
Tiago 3:5-12 nos mostra que a murmuração nos paralisa no deserto. O deserto terá o tamanho de nossa língua. Deus não nos chamou para vivermos eternamente, nem morrermos no deserto e sim para herdarmos a terra prometida.
Se você encontra-se enfermos não olhe para os sintomas, mas sim para as promessas de Deus que é a de curar a todos os que crêem em sua Palavra e na sua vontade.


LER: FILIPENSES 4:7-8; SALMOS 37:5; MATEUS 7:7-11; DEUTERONÔMIO 28:1-2
I CRÔNICAS 7:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário