Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

domingo, 14 de abril de 2013


PORQUE PODEMOS SER CURADOS...

1) Porque JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM HOJE E ETERNAMENTE
    (Hebreus 13:8)
    - Jesus nunca muda! Jesus curava as multidões como uma de suas missões. Mas não veio apenas para curar, mas para que todo aquele que nele creia será salvo. Curar constituía parte importante do ministério de Jesus
   - Jesus curou cegos, coxos e ressuscitou morto. Morreu, mais ressuscitou, portanto cremos num Deus vivo.

2) Podemos esperar que Deus cure, porque o PROCESSO TEVE ORIGEM N’ELE.
    
Isaías 53:4-5
4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
      Na cruz Cristo levou no seu corpo as nossas dores e nossas enfermidades. Se Jesus    morreu por nós, não é de esperar que também nos cure?

3) Podemos esperar sermos curados por causa do NOME DE DEUS
     O nome de Deus é Yahweh Rapha = O Senhor que te sara.
Êxodo 15:26
    26 E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades permitirei vir sobre ti, que permiti vir sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR que te sara.
4) Podemos contar com a cura porque faz parte do CARÁTER DE DEUS ENDIREITAR O QUE ESTÁ ERRADO.
    A bíblia inteira trata da correção dos erros da humanidade. Convertei-vos. Isso inclui também o erro do sofrimento.
Apocalipse 22:2
   2 No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.
  3 E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.

5. Podemos esperar a cura porque as MISERICÓRDIAS DE DEUS SÃO PARA TODOS.
    Mas, Jesus fez poucos milagres em Nazaré por causa da incredulidade do seu povo.
    Deus se preocupa com as pessoas em todo o mundo e não apenas com o “povo eleito”.

6. Podemos esperar a cura por causa das PROMESSAS DE DEUS.
Tiago 5:14-16
   14 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre  ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
   15 E a oração da fé salvará (curará) o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

7. Podemos esperar que Deus cure porque JESUS DISSE QUE O FARIA (ê sua vontade)
Mateus 8: 1-3
   1 E, DESCENDO ele do monte, seguiu-o uma grande multidão. 2 E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. 3 E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.
   - Deus é todo poderoso, onipotente.

Jeremias 32:27
    27 Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim? Servimos o Deus do impossível. Você crê?

8. Podemos esperar a cura de Deus porque CRISTO INTRODUZIU O REINO DE DEUS NESTE MUNDO. (Deus está no controle).
      Deus está no controle do mundo espiritual de seu Reino e do reino de satanás. Deus estabelece limites até onde o inimigo pode agir em nossa vida.
      (Jó 1:11-12 Jó 2:6).

Aquele que é de Deus o maligno não toca na sua vida. O diabo não toca em você porque você é espiritual, poderoso, tem unção ou é santo. Ele não te toca é porque DEUS ESTÁ NO CONTROLE e estabeleceu uma lei: Diabo aquele que tem a marca do sangue do meu filho, você não pode tocar. Amém. Porque Deus é soberano e está no controle de tudo.

9. Podemos esperar que Deus cure pela maior de todas as razões; CRISTO MORREU POR NÓS.
     Romanos 8:32
     32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?
     Mateus 8:17
     17 Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.


  CONCLUSÃO:
     Faça uma reflexão sobre como está sua relação com Deus. Abra seu coração para Ele, não tente esconder nada, pois Ele tudo vê e tudo sabe. Arrependa-se verdadeiramente e peça perdão (especificamente) por tudo que o tem afastado dele. O segredo da bênção é ouvir sua Palavra, obedecer e esperar no tempo do Senhor a sua vitória.

SALMOS 37:3-4
      3: Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração
      4: Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

    Ler: João 16:33;; Salmos 34:9;  Isaías 59:1-2; Mateus 7:13-14; Mateus 7:21-27;    2 Crônicas 7:14-15; Salmos 41:3; Salmos 147:3; Jeremias 17:14; João 3:16; Mateus 11:28; Mateus 10:32-33; 1 Pedro 4:7; Tiago 5:14-16; 1 João 2: 3-6;   João 14:6.