Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

sexta-feira, 6 de julho de 2012


QUAL O SEU CONHECIMENTO DE DEUS?
- Devemos prevenir-nos da falsa comunhão e da falta de experiências pessoais com o Senhor.
- Para eu poder “confiar” e “entregar” a minha vida ao Senhor é necessário que eu o conheça bem. Nós podemos conhecer o Senhor em pelo menos três níveis:
1) NA VIDA DOS OUTROS
     Os que conhecem o Senhor na vida dos outros são os que ouvem os testemunhos contados por Cristãos legítimos, sabem da existência de Deus e, sempre que têm algum problema mais sério recorrem a esse cristão ou à igreja para pedir ajuda (oração). No entanto, não assumem nenhum tipo de compromisso sério com Jesus. Andam ancorados na fé de outros. Costumam dizer orem por mim, mas é incapaz de tomar iniciativa de falar com Deus.

2) DE OUVIR FALAR
Esses são os que tiveram a fé despertada por ouvirem a pregação da Palavra de Deus (Rm 10:17), conhecem algumas passagens bíblicas, conhecem alguns louvores e hinos, Creem que Jesus existe, mas ainda são imaturos. Estão no caminho certo e devem perseverar em buscar ao Senhor, mas há necessidade do amadurecimento espiritual.
3) POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA
    São esses os que abriram o coração e deixaram o Senhor causar impacto em sua maneira de viver, agir e pensar. Quem tem alguma experiência com Deus passa a conhecê-lo melhor porque experimenta a transformação, o colapso causado pelo contato com o próprio Deus. Isso deve acontecer porque:
a    -  Deus é Santo e nós, pecadores; (Lucas 5:32)
      -   Deus é poderoso e nós, fraquíssimos; (Lc 1:37; Mt 17:20)
      -    Deus é justo e nós, em geral injustos; (1 Jo 3:7; Rm 3:10))
d    -   Deus é luz e nós, ainda temos trevas em nós; (2 Co 4:4,6; 1 Pe 2:9)
e    -   Deus é Espírito e nós, carnais. (Jo 4:24)
Por isso aquele que se dispõe a seguir Jesus deve passar por reações e transformações em sua vida, pois Deus quer nos levar para um nível de vida muito superior a esse em que nos encontramos. Necessário é abrir a porta do nosso coração (Ap 3:20-21, Lucas 9:23).
As dificuldades pelas quais passamos são ótimas oportunidades de nos aproximarmos de Deus. Ele é o maior interessado em nosso sucesso, em nós abençoar, em ver o nosso bem, pois ele é pai. No entanto para que isso aconteça devemos entrar no Plano dele (Reino de Deus). (Mt 11:28; MC 1:17).

  Versículos:
Ø ROMANOS 10:17 - De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Ø LUCAS 5:32 - Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.

Ø LUCAS 1:37 - Porque para Deus nada é impossível.

Ø MATEUS 17:20 - E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

Ø 1 JOÃO 3:7 - Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.

Ø ROMANOS 3:10 - Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.

Ø 2 CORÍNTIOS 4: 4,6
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.
Ø 1 PEDRO 2:9
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
Ø JOÃO 4:24
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
Ø APOCALIPSE 3:20-21
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

Ø LUCAS 9:23-24
E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.

Adaptado de 100 esboços: De gênese à Apocalipse – Magno Paganelli.