Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

domingo, 3 de julho de 2011

SER SALVO*


SALMOS 62:1
1 A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação. 2 Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente abalado.

O homem por si só não é capaz de salvar-se, ele não pode comprar a salvação ela só pode vir de Deus. É o Senhor que nos capacita a suportar todas as tribulações sem nos desesperarmos. Ele é a nossa rocha, nossa defesa, nosso refúgio e socorro bem presente nas angústias (SALMOS 46:1).

Para sermos salvos há necessidade primeiro de reconhecermos nosso estado de perdido (pecador). Nenhuma pessoa toma medicamentos e/ou procura um médico se não tiver a consciência e reconhecer que está doente. Nós também para ser salvos precisamos reconhecer nosso estado perdido. E ainda há alguns que não admitem que precisam de salvação.
ROMANOS 3:10-12
10 Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. 11 Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. 12 Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.

Estar perdido significa estar longe de Deus, afastado de Deus pela prática do pecado. Ser salvo significa viver e andar como Jesus.  Significa andar de acordo com a sua Palavra. Nem sempre estar perto de Deus significa estar salvo! Vejamos o que aconteceu com os dois ladrões crucificados com Jesus no calvário. Ambos estavam perto de Jesus.
LUCAS 23:39-43
39 E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. 40 Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
41 E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. 42 E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. 43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

Para vivermos com Deus nos céus precisamos viver com ele aqui na terra, ser integrante do seu Reino estabelecido aqui. Todos querem ir para os céus após a morte ou no arrebatamento da Igreja do Senhor, no entanto não querem saber do Rei enquanto estão aqui. É nesta vida que temos que honrar o chamado, a escolha feita por Deus para sermos integrante do seu Reino. É aqui, portanto, que seremos provados para sermos aprovados e assim, obtermos a salvação que vem do Senhor. Depois da morte ninguém pode fazer mais nada pela nossa salvação, segue-se o juízo.
Precisamos preparar-nos para o encontro com Deus. E o passo inicial é reconhecermos que pecamos contra Deus praticamente quase todos os dias e assim, ofendemos a santidade de Deus e rompemos a ligação entre nós e o Pai todo Poderoso. Pelo pecado afastamo-nos de Deus e torna-se como se estivéssemos mortos.



EFÉSIOS 2:1-2
1 E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, 2 Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.

ISAÍAS 59:1-2
1 EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. 2 Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

Precisamos estar preparados para o encontro com Deus, sermos salvos, arrependei-vos porque é chegado o reino dos Céus (salvação) – MATEUS 3:2.

ATOS 3:19
19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR,

JOÃO 14:6
6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

I JOÃO 1:8-10
8 Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 10 Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

MATEUS 10:32
32 Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.

ISAÍAS 55:6
6 Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.



        Escolha a vida! Escolha ser salvo! Jesus te oferece esta condição HOJE.


* Texto adaptado da ministração do Pastor Armando Dantas realizado na Radio Boas Novas no dia 03/07/2011.

Leia: Êxodo 15:26; 23:25; II Crônicas 7:14-15; Salmos 103:3; João 3:15; Isaías 53;4-5.