Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

sábado, 22 de setembro de 2012


É HORA DE VOLTAR! O PAI ESPERA PELA VOLTA DE CADA FILHO                            QUE SAIU DE SUA PRESENÇA. AMANHÃ PODERÁ SER TARDE!

Lucas 15:11-22

E disse: Um certo homem tinha dois filhos;
E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.
E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.
E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.
E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.
E, tornando em si, disse: Quantos trabalhadores  de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!
Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante tinão sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus trabalhadores.
E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filhoMas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e sandálias nos pés;
E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;
Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

O que esta palavra tem a ver com todos nós?

Em algum momento mesmo os que dizem que seguem a Jesus o deixaram por algum momento e muitos ainda não voltaram!
No V13 mostra o filho fazendo a escolha de abandonar o pai para viver o que o mundo oferece. Deixando a proteção, o amor do pai para viver dissolutamente. E nós nunca agimos assim? Reflita! A verdade é que cada escolha que fazemos tem uma consequência boa ou má pra nossa vida.
Quando pecamos e insistimos em viver no pecado abandonamos o pai e ficamos cada vez mais longe dele (V13).
A consequência da decisão do filho de ficar longe do pai foi desastrosa trazendo-lhe momentos de grande aflição e por padecer necessidades que ninguém pode ajudar (V14-16).
No V17 o filho parou para refletir sobre o que tinha quando na presença do pai onde observava que os trabalhadores de seu pai tinham o pão em abundância ele passava por grande necessidade (fome).
No V18 - 19 Veio a grande decisão e reconhecimento do valor de estar na presença do pai: e planejou dizer-lhe pai pequei contra o céu e contra ti, já não sou digno de ser chamado de filho. Com esse pensamento, o filho mostrou o verdadeiro arrependimento e não remorso.
No V20-21 a decisão não ficou só nas palavras ele concretizou e voltou para o pai. E um aspecto importante foi que o pai o viu quando ainda estava longe. Isso mostra que a cada dia ele esperava pela volta do filho que não tinha sido esquecido jamais. E assim é até hoje com cada filho que decidiu ir para longe dele e ainda não voltou.
No V22 – O pai de amor o recebeu e não jogou nada em rosto, mas o abraçou, ordenou que lhe fosse dado as melhores vestes, anel de filho no dedo e sandálias nos pés e ainda matou um novilho cevado para comemorar, pois o filho que estava morto reviveu, o que estava pedido foi achado.
É assim que Deus nos recebe quando decidimos pecar e nos arrependemos verdadeiramente. Há festa no céu sempre que um pecador se arrepende e volta para o pai.

Uma Visão que tive e que ilustra esta Palavra reflita:

Imagine que um casal tem seu primeiro filho e ao nascer grande é a alegria de todos, mas num certo momento alguém entra no quarto da maternidade e diz para o casal roubaram o filho de vocês do berçário. Como esses pais se sentiriam?  Certamente chorariam bastante, ficariam inconsolados e sofreriam bastante. E se passados dez anos alguém dissesse seu filho está em Porto-Alegre... Certamente iriam atrás para trazê-lo de volta para casa. Mas ele poderia não querer voltar.
Situação semelhante ocorre quando o mundo nos atrai e somos roubados da presença do Pai. Depois de ter dado seu único filho para padecer, ser humilhado e crucificado, ainda temos a coragem de abandoná-lo. Você que o largou ou o larga de vez em quando, saiba que também Ele chora por você, sente saudades e está te esperando exatamente no mesmo lugar onde você o deixou. Ele vai te avistar ainda longe, vai te abraçar, colocar vestes novas e vai haver grade festa, porque está de volta um filho(a) que estava perdido(a) morto(a) pelo pecado. Alegre o coração de Deus refaça sua aliança com Ele ainda hoje, amanhã quem sabe já não será tarde demais. A vinda do Senhor está à porta e será como um ladrão à noite, quando não se espera. Portanto, vigiai e orai.

Veja um forte sinal da volta de Jesus...No final os tempos serão apressados. Já estamos em setembro, quase no final do ano de 2012 e parece que o ano novo foi há pouco tempo. Você chega ao trabalho e quando se dá conta já é meio dia. Você dorme à noite e logo amanhece e muitas vezes você ainda acorda cansado. Tudo está se cumprindo, veja a Palavra e os acontecimentos do dia-a-dia. E você o que está esperando para vir para Jesus e ter a sua salvação garantida?

O que você tem feito de sua vida? Reflita... Buscai ao Senhor enquanto se pode    achá-lo, Clame pelo Senhor enquanto Ele pode ouvi-lo. Hoje Ele é nosso advogado diante do Pai, mas amanhã Ele vai tornar-se juiz e não haverá mais tempo para mudarmos de atitude.

Ler: Mateus 7:21-23; 24-26; Mateus 25:13-30; Mateus 25:31-40

CURA DIVINA: A ORIGEM DAS DOENÇAS/ENFERMIDADES E                                      A VONTADE DE DEUS.

I - ORIGEM DAS DOENÇAS

1) Doença como conseqüência de pecados específicos (álcool, fumo, drogas, promiscuidade)
    I Coríntios 3:16-17)
   Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em  vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
    Jesus revelou uma ligação entre as doenças e o pecado, perdão e cura.
  
    João 5:14
    Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior.     

    Marcos 2:3-5; 11.
    E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro.
    E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.
    E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.  A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa

    Para o pecado, Deus provê o perdão. Para a morte, a vida eterna e para a enfermidade, Deus provê a cura.
    Jesus teve tríplice ministério: ensinar a Palavra de Deus, pregar o arrependimento e curar todo tipo de moléstia, doença e enfermidade entre o povo.

2) Doenças de fundo psicológico
     Estresse, ira, ódio, mágoa, excesso de trabalho, falta de perdão...

3) Doença  como ação direta de satanás e seus demônios – Opressão e prisão
    Atos 10:38 – Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.

    Lucas 4:35-36
   E Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te, e sai dele. E o demônio, lançando-o por terra no meio do povo, saiu dele sem lhe fazer mal.
   E veio espanto sobre todos, e falavam uns com os outros, dizendo: Que palavra é esta, que até aos espíritos imundos manda com autoridade e poder, e eles saem? Tem enfermidades que os exames médicos não revelam!
  
    Lucas 13:11,16
    E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se.
    E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?

4) Nem todas as doenças são diretamente causadas pelo pecado do indivíduo, podem ser provações de Deus – Ele é soberano. Ele pode permitir
    Sofrimento de Jó – Permissão de Deus - Prova de Deus.

    Jó 1: 7- 8,12  Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
    E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.
    E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mãosomente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR.


    Jó 2:6-7, 9-10
    E disse o SENHOR a Satanás: Eis que ele está na tua mão; porém guarda a sua vida. Então saiu Satanás da presença do SENHOR, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça. E tomou um caco para se raspar com ele; e estava assentado no meio da cinza.     Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre. Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.

   Jó 42:12-13, 15-16
   E assim abençoou o SENHOR o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois  teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas.
   Também teve sete filhos e três filhas.  E em toda a terra não se acharam mulheres   tão formosas como as filhas de Jó; e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos.
   E depois disto viveu Jó cento e quarenta anos; e viu a seus filhos, e aos filhos de seus filhos, até a quarta geração.

   O sofrimento de Jó nos ensina a confiar totalmente no Senhor, orar, buscar a sua face, perseverar firmes, durante as tribulações, jamais murmurar, não duvidar, crer que seremos sempre vitoriosos em Cristo Jesus e em alguns casos a orar por aqueles que estão nos julgando quando estamos enfermos.

II - A VONTADE DE DEUS QUANTO À CURA

    Romanos 12:2
    E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela   renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

    Devemos orar com fé que o Senhor é bom e quer a benção e a saúde de todos os seus filhos (são os que receberam JESUS como Senhor e Salvador e obedecem a sua PALAVRA).
    Nosso papel enquanto evangelista é clamar pela cura dos enfermos, mas a soberania é sempre do nosso Pai o todo poderoso que está nos céus.
  
 2 Reis 20:1-7
 NAQUELES dias adoeceu Ezequias mortalmente; e o profeta Isaías, filho de Amós,
veio a ele e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque
morrerás, e não viverás. Então virou o rosto para a parede, e orou ao SENHOR,
dizendo:    Ah, SENHOR! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade,
com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias
muitíssimoSucedeu, pois, que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio,
veio a ele a palavra do SENHOR dizendo:   Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu
povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as
tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do SENHOR 
E acrescentarei aos teus dias quinze anos, e das mãos do rei da Assíria te livrarei,
a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim, e por amor de Davi,
meu servo. Disse mais Isaías: Tomai uma pasta de figos. E a tomaram, e a puseram
sobre a chaga; e ele sarou.

   Êxodo 23:25  
   E servireis ao SENHOR vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades.

   Salmos 103:2-3
    Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,

    Jamais esqueça a soberania da cura é do Senhor, a última palavra é dele porque
    Ele é simplesmente o médico dos médicos e age quando o homem não tem mais o que fazer. Toda a honra, louvor e adoração é para o Senhor Jesus. Arrependa-se, peça perdão a Deus pelos pecados, confie  e descanse no Senhor. jamais duvide, pois Ele é sempre fiel, e um pai amoroso, misericordioso, poderoso e que não joga em rosto nossas falhas a Ele apresentadas, mas apenas nos diz: Filho(a) vai e não peques mais.


   Ler: Êxodo 15:26; II Crônicas 7:14-15; Eclesiastes 5:4-5; Isaías 59;1-2 ; 
         Joel 2:12-13;
         Mateus 10:32-33; Salmos 37:4-5; Salmos 41:3; Isaías 53:4-5;
         Deuteronômio 28:1-14.
         Mateus 7: 21-23; 24-27.