Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

domingo, 18 de setembro de 2011

VINDE A MIM TODOS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS

Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

I João 2:1-6
1 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
2 E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
3 E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
4 Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
5 Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.
6 Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.

João 14:6
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 12:40
Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, e se convertam, e eu os cure.

Tiago 5:8,11
Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.

Números 23:19
Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

1 Pedro 4:7
E está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.

I Tessalonicenses 5:1-3
MAS, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.

Tiago 5:8 - Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima.

Ler/meditar: 
Gênesis 2:16-17; Provérbios 3:1-7; 4:1; Ezequiel 33:11-16; Mateus 7:21-22      Salmos 41:3; Salmos 147:3; 
Mateus 10: 32-33.

domingo, 4 de setembro de 2011

DIANTE DAS TRIBULAÇÕES – PROFETIZE!



Ezequiel 37
1 VEIO sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
2 E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
3 E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.
4 Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
5 Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
6 E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.
7 Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
8 E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
9 E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
10 E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.
11 Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados.
12 Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.
13 E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu.
14 E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR.
Ezequiel foi colocado em espírito no meio de um vale de ossos secos e levado a profetizar sobre aqueles ossos e o impossível aconteceu: Somente no espírito é que compreendemos as coisas de Deus (espirituais). Primeiro Deus leva Ezequiel para fora do tumulto do mundo e o conduz a um lugar a sós com Ele e depois lhe dá revelações. A pergunta examinadora de Deus: “Acaso poderão reviver esses ossos?” Os que são inclinados à carne não têm o entendimento, mas homens de olhos (espirituais) abertos veem este campo de trabalho desconsolador. Eles somente agirão se sentirem e se afligirem como Deus. Se você é um dos filhos de Deus, profetize na sua vida, profetize na vida dos seus irmãos. Profetize!

A resposta de Ezequiel: “Senhor Tu o sabes”. Somente Deus pode fazer reviver. Naquele vale de ossos ressequidos os esforços humanos não tinham poder. Somente Deus pode ressuscitar os mortos espirituais.
O que Ezequiel viu, um vale de ossos secos, portanto sem esperança, representa hoje homens que se desviaram da presença do Senhor e estão como mortos perante Deus. Esse vale pode representar também situações e circunstâncias que aos olhos dos homens não há esperança nem solução.
O primeiro efeito da pregação profética de Ezequiel foi colocar ordem no caos (bagunça): “e os ossos aproximaram-se cada osso do seu osso". Cada vez que ele profetizava algo acontecia – “cresceram carne e pele”, mas sem o espírito, ainda não havia vida. Então mais uma vez Ezequiel, seguindo a orientação do Senhor, profetizou mais uma vez e veio sobre aqueles ossos o espírito e eles passaram a ter vida e formou um grande exército, ficando assim demonstrado que só o Senhor é Deus, e que é o todo poderoso.
 A ação divina vem quando virmos a miséria e condoemo-nos dela. Como veio a ajuda? Ezequiel fez o que Deus lhe ordenou; profetizou aos ossos e chamou o fôlego de vida. Em outras palavras: anunciou aos mortos a Palavra de Deus, a Palavra da Vida.
Se um vale de ossos secos pode ser transformado num exército, certamente esse Deus, que é o mesmo de ontem, hoje e eternamente, pode curar-nos de todo tipo de enfermidade ou doenças, restaurar-nos e libertar-nos de todo tipo de tribulações. Só Ele pode fechar a sepultura e nos trazer de volta à vida.
Por isso, não aceite que a doença ou enfermidade tire sua esperança e destrua seus sonhos, porque os sonhos de Deus pra mim e pra você são maiores que os nossos sonhos, requer apenas que tenhamos plena confiança (fé inabalável) de que o nosso Deus pode fazer todas as coisas, pois o poder de Deus é ilimitado e impossível de ser imaginado pela mente humana. Portanto, se você está enfermo, creia no Senhor Jesus sem jamais duvidar e assim terá a convicção de que sua cura é possível, uma vez que você não é um vale de ossos secos, você tem um espírito e tem uma vida.
Deixe de olhar para os sintomas e para as vozes estranhas que o inimigo tem colocado em sua mente dizendo que não dá mais, que não tem jeito. Concentre seu olhar e sua mente naquele que tudo pode fazer em sua vida: Jesus, sua Palavra e suas promessas. Faça um conserto de sua vida, arrependa-se, peça perdão ao Senhor e àqueles que você porventura tenha magoado. Procure ter intimidade com o Senhor. Procure-o enquanto se pode acha-lo.  Não pare de lutar, não pare de sonhar, não pare de orar, não pare de buscar a face de Deus e principalmente jamais deixe de profetizar dizendo: SENHOR JESUS EM RECEBO A MINHA CURA E POR ISSO POSSO PROFETIZAR – EU REPREENDO TODOS OS SINTOMAS DESSA ENFERMIDADE E DECLARO EU ESTOU CURADO(A) EM NOME DE JESUS.

CONCLUSÃO: Há três efeitos importantes desta pregação profética para as nossas vidas: 1. Nos leva a colocar ordem em nossas vidas diante de Deus. 2. Traz restituição de tudo que o inimigo levou. 3. Traz ressurreição (vida eterna).

Leia:
Isaias 59:1-2; Isaías 53:4-5; Eclesiastes 5:4-5; Efésios 2:1. 
Êxodo 15:26; 2 Crônicas 7: 14-15; Mateus 7: 21-28.