Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

domingo, 28 de agosto de 2011

PRECISAMOS PRIMEIRO CRER PARA VER O QUE DEUS VAI FAZER.



Marcos 8:22-26

E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego, e rogaram-lhe que o tocasse. E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, aplicando-lhe saliva nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa. E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam. Depois disto, tornou a pôr-lhe as mãos sobre os olhos, e fez olhar para cima: e ele ficou restaurado, e viu cada homem claramente. E mandou-o para sua casa, dizendo: Nem entres na aldeia, nem o digas a ninguém na aldeia.

V22: Trouxeram-lhe um cego e rogaram que Jesus o tocasse:
- As pessoas que o trouxeram tinham fé, acreditavam que Jesus poderia curá-lo.
- Nós quando oramos por alguém também temos esta fé. A palavra diz a oração do justo tem muito em seu poder (....)
- A Palavra também nos diz: porão as mãos sobre os enfermos e eles serão curados (Marcos 16:18c);

A CURA DO CEGO OCORREU EM QUATRO FASES:
FASE 1. Jesus o levou para um ambiente propício.
. Jesus tomou o cego pela mão e o levou para fora da aldeia (V23)
. Primeiro Jesus te estende as mãos para te conduzir para um lugar onde ele possa operar.
. Aldeia, povoado representa o mundo, ou seja, tudo que nos impede de receber as bênçãos de Deus (vício, sentimentos, falta de perdão, atitudes que não agradam o coração de Deus).
. Ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus, pois os padrões do mundo constituem um sistema infinitamente baseado no pecado.
. Fora da aldeia para receber a cura.
 - Precisamos deixar as coisas do mundo (pecado) para obtermos a cura divina, a restauração de nossas vidas. Precisamos entrar no secreto com o Senhor e ter intimidade com ele. O pecado constitui-se numa barreira intransponível para termos intimidade com Deus e conhecer os desejos do seu coração.

- O pecado faz com que Deus esconda a sua face de nós e não ouve nossas petições quando necessitamos de ajuda (Isaías 59:1-2), mas nos ouve sempre que quisermos nos reconciliar com ele. Quando você se humilha e confessa seus pecados diante de Deus... A Palavra diz: Vinde a mim todos que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei (Mateus 11:28). Haverá resposta ao seu clamor.
- Fora da aldeia: Muitas vezes o povo dificulta a ação de Deus nas nossas vidas. O povo muitas vezes produz vozes estranhas que pode confundir e interpretar errada a vontade de Deus para nossa vida.
- Atitudes como falta de perdão, falta de misericórdia com as pessoas, falta de caridade com os necessitados, quando você poderia ajudar dificultam a liberação de nossas bênçãos.

FASE 2. Jesus ativou a fé do cego
Atitude perceptível: Jesus aplicou-lhe saliva aos olhos do cego e impôs-lhe as mãos (V23).
- Precisamos ter uma visão espiritual aguçada para que possamos crer.
- Cego físico – Não vê. Prioriza a carne, o trabalho, os negócios, as coisas e as pessoas.
- Cego Espiritual – Não crê. Sabe o que é certo diante de Deus, mas não pratica sua Palavra. É o homem insensato de Mateus 7:26.
FASE 3. Vendo homens como árvores que andam (V24) – O milagre começa.
- Visão distorcida. A falta de uma fé inabalável o levou a ter uma melhora e não uma cura.
- Qual é o tamanho da tua fé? Será que é menor do que um grão de mostrada que é uma das menores sementes do mundo? A daquele cego foi insuficiente para tal.

FASE 4. Vendo homens claramente – Restauração completa – V25
- Jesus teve misericórdia e tocou novamente nos olhos do cego;
- Esta nova oportunidade aguçou sua fé e ele entendeu que Jesus não faria uma obra pela metade e ele já havia experimentado o início do milagre quando conseguiu mesmo distorcido ver alguma coisa.

Assim acontecem em nossos dias os evangelistas oram, impõem as mãos sobre os enfermos os ungem com óleo e muitos só creem quando o a cura é a de uma dor de cabeça, mas sua fé é insuficiente para crer que recebeu uma cura divina para uma aids, meningite, cirrose, câncer e outras enfermidades muito graves.

NÃO ENTRES NA ALDEIA, NEM DIGAS O QUE ACONTECEU A NINGUÉM NA ALDEIA. (V26)
- Depois de curado não volte para a aldeia (pecado);
- Não ouça o que o mundo tem pra dizer sobre o que aconteceu, eles não creem.
- Do mundo não vem vozes que ajudam, mas sim vozes que te colocam para baixo e paralisam sua fé.
- Crê no Senhor Jesus Cristo e será salvo, tu e a tua casa. (Atos 16:31).


Ler: Êxodo 15:26; 2 Crônicas 7:14-15; Salmos 147:3; 
        Isaías 53:4-5; Isaías 59:1-2.

domingo, 21 de agosto de 2011

A VISÃO PRODUZ SONHOS QUE SE TORNAM CONCRETOS.


Texto Base: Habacuque 2:2-3

2 - Então, o SENHOR me respondeu e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler o que correndo passa.

3 - Porque a visão é ainda para o tempo determinado, e até ao fim falará, e não mentirá; se tardar espera-o, porque certamente virá, não tardará.

1) INTRODUÇÃO

 Sonho É a expressão de um grande desejo ainda não realizado.

 Expressão: ”O que os olhos não vêem o coração não sente” é uma verdade.

João 15:16  Senhor nos escolheu não apenas para a salvação. Sejamos abençoados, para tal requer sonhar, desejar.

2) ESTRATÉGIA DIVINA PARA GERAR SONHOS

    Sonhos, desejos e vontades  iniciam quando os visualizamos no mundo espiritual (olhos da fé) e se concretizam no mundo natural (material).

   Que sonhos estão no teu coração? Os teus sonhos ou os de Deus? Como discernir?
   Quando os sonhos são da vontade Deus as portas se abrem em seqüência. Ser curado é o teu sonho principal hoje? Então sonhe, visualize sua vida com a cura e não com a enfermidade. Não olhe para os sintomas e sim para as promessas contidas na Palavra de Deus.

   Devemos escrever, registrar nossas visões e sonhos de modo bem claro (todas as características específicas) para colocar diante de Deus  e assim ele poder concretizar nossos sonhos em nossa vida

     - A Visão de Deus  e a Visão do Homem  são bem diferentes.
        . Deus: Vê o futuro e confia em nós, ele acredita em nossa capacidade;
        . Homem: apenas o presente, como estamos no momento.


                                            ISAIAS 55: 8-9

8 - Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR.

9 - Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.


3. DEUS É UM DEUS DE ESTRATÉGIAS

      Ele mandou Habacuque escrever sua visão sobre tábuas grandes para que todos vissem, mesmo passando correndo, guardariam as informações visualizadas na mente. Assim funciona hoje com um Outdoor (palavras, fotos, figuras) e as crianças ao passarem de carro (correndo) guardam e reconhecem a mensagem.
    Quando o homem para de sonhar ele está Morto espiritualmente. Se você está passando por lutas decorrentes de enfermidade(s) tenha a visão de sua cura no mundo espiritual para que ela se concretize no mundo físico. Apenas creia, você serve um Deus todo poderoso e que sara (Êxodo 15:26c)

4. Conclusão
     Qual é o teu principal sonho hoje? Feche os teus olhos, crie uma imagem definida do teu sonho em sua mente? Contemple-o em seus detalhes. E peça a Deus orando e crendo que os teus sonhos e planos vão se materializar em  sua vida, respeitando sempre a soberania/vontade de Deus.    

     Leia: 2 Crônicas 7:14-15; Isaías 53:4-5; Eclesiastes 5:4-5; Mateus 7:24-27; Mateus 21:22.