Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

sábado, 23 de abril de 2011

COMO SOBREVIVER E SAIR DO DESERTO.

1 Coríntios 10:10-11
E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor. Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.

Esta palavra estabelece uma comparação entre o que ocorreu com o povo de Deus ao sair do Egito e passar pelo deserto com o deserto da vida que todos nós passamos a cada dia. Nesta comparação o Egito represente o mundo pecaminoso, o deserto a nossa trajetória na terra cheia de tribulações e Canaã o objetivo, o alvo de cada cristão que é chegar aos céus (salvação).
Para sobreviver numa área que impõe riscos tais como, floresta, montanha e um deserto, necessitamos ter um Kit de sobrevivência.
Para sobrevivermos no deserto de nossas vidas, não se perder, nem morrer nele, mas ter uma trajetória segura e proveitosa. Para tal, necessitamos ter conosco o nosso kit de sobrevivência, onde será indispensável conter os seguintes conteúdos:

1) DIREÇÃO DE DEUS

Êxodo 13:21-22: E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite. Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite.
Colunas de nuvens e de fogo representam a presença de Deus guiando e iluminando o caminho do povo.
Você tem colocado nas suas lutas, tribulações, angústias (desertos) a direção de sua vida na dependência e direção total do Senhor? Experimente, confie nele sem duvidar.

2) ÁGUA
Sem água você se desidrata e morre no deserto. A desidratação aqui representa o pecado
Deus fez brotar água da rocha e transformou águas amargas que não se podiam beber em águas saudáveis.
A água aqui representa Jesus. Sem essa água é impossível atravessar o deserto e chegar a Canaã. O Senhor diz: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14:6).

João 7:37-38
E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.

3) MANÁ
Êxodo 16:14, 35
E quando o orvalho se levantou, eis que sobre a face do deserto estava uma coisa miúda, redonda, miúda como a geada sobre a terra. E comeram os filhos de Israel maná quarenta anos, até que entraram em terra habitada; comeram maná até que chegaram aos termos da terra de Canaã.
Esse alimento representa a Palavra de Deus.

Mateus 4:1-4
ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.  Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

4) REGRAS CLARAS
Imagine a multidão que saiu do Egito no deserto caminhando se não houvessem regras, não haveria ordem. Sem obediência às regras (Bíblia), se morre no deserto.
Mateus 7:1-2; 21-23; 24-27 (Ler). Josué 1:6-9 (Ler).

5) TABERNÁCULO (IGREJA) – Êxodo 25:8-9
E me farão um santuário, e habitarei no meio deles.  Conforme a tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo, e para modelo de todos os seus pertences, assim mesmo o fareis.
A igreja é a casa de Deus. Local para o Cristão congregar e ter comunhão com os irmãos e ao ouvir a Palavra guardá-la no coração e fazer o que é reto aos olhos do Senhor.

6) AUTORIDADE ESPIRITUAL
Jeremias 3:15
E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência.

João 10:4
E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Não queira maldição em sua vida e morra no deserto respeite a autoridade espiritual de seus pastores.

7) ALEGRIA (FESTA)
   O Senhor sempre traz a provisão divina o tempo inteiro. Alegre-se mesmo nas lutas, pois o Senhor é contigo.

Josué 1:5
Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.

Salmos 23:4
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

8) PROPÓSITO PESSOAL
Onde você quer chegar? Ficar no deserto até a morte ou entrar em Canaã? Tudo dependerá de suas escolhas? Se forem corretas você chegará ao alvo os céus. Mas você continua com livre arbítrio para decidir sobre que caminho seguir.

Filipenses 3:14-15
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará.

2 Coríntios 4:16
Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.

1 Coríntios 15:19
Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.

Leia também: Êxodo 15:26; 2 Crônicas 7:14-15; Isaías 53: 4-5;  Eclesiastes 5:4-5; Isaías 59:1-2

domingo, 17 de abril de 2011

O SENHOR TE DIZ: VINDE A MIM TODOS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS


Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Se você está passando por lutas, volte-se para o Senhor Jesus e coloque aos seus pés tudo que você está passando. Abra o seu coração para o Senhor e ele apontará a saída. Não olhe para as circunstâncias, olhe para o Senhor, pois para Ele tudo é possível. Se for doença/enfermidade, tire seu olhar dos sintomas e fixe seu olhar no Médico dos médicos.

I João 2:1-6
1 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
2 E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
3 E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
4 Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
5 Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.
6 Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.

1 Pedro 4:7
E está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.

Tiago 5:8 - Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima.

I Tessalonicenses 5:1-3
Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.

O fim está próximo, observe os fatos que têm ocorridos na natureza e na vida cotidiana, a volta do Senhor é uma realidade e poderemos ser pegos de surpresa. Por isso vigiai e orai em todo o tempo.
Ainda temos um intercessor junto ao Pai ao nosso favor, um advogado (Jesus Cristo) que em pouco tempo tornar-se-á um juiz. Por isso Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto (Isaías 55:6).

Você conhece Jesus?

Se dissermos que conhecemos Jesus, isto somente fará sentido se obedecermos a sua Palavra. Temos que conhecer Jesus não de ouvir falar, mas de com Ele andar. Se guardarmos sua Palavra o amor do Pai estará incondicionalmente em nós. E tudo que pedirmos orando e crendo nos será concedido (Mateus 21:22).


João 14:6
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
O Senhor nos escolheu, para sermos salvo. Jesus é o único meio de chegarmos até o Pai. Para tal devemos recebê-lo como Senhor e salvador de nossas vidas. Basta fazermos como está escrito em Lucas 9:23 - Senhor dirige a minha vida, quero renunciar a mim mesmo, tomar a minha cruz a cada dia e te seguir verdadeiramente.

João 12:40
Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, e se convertam, e eu os cure.

Muitas pessoas necessitam de uma cura, um milagre, mas têm seus corações endurecidos de tal forma que são impedidas de ouvir e compreender as promessas que o Senhor tem para suas vidas. Olham apenas para as circunstâncias, para os problemas, para as enfermidades. Precisam inicialmente arrepender-se de seus pecados e confessarem Jesus como Senhor e salvador. Não podemos querer apenas as curas,os milagres e os livramentos diários e sem importar-se em receber aquele que cura – O Médico dos médicos. Seja agradecido eternamente pelo que Jesus fez na cruz por mim e por você. Não seja ingrato. A gratidão move favoravelmente o coração de Deus em nosso favor. Você tem agradecido a Deus pelo que Ele tem feito em sua vida? Reflita!

Êxodo 23:25
E servireis ao SENHOR vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades.
O Senhor apresenta esta promessa de cura da enfermidade para o seu povo, basta que estejamos servindo ao Senhor, ou seja, cumprindo com o que estabelece a Sua palavra (obediência) para sermos vitoriosos em todas as lutas.

Tiago 5:8,11
Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.
Passaremos por tribulações, mas o fim é seremos mais que vencedores em Cristo Jesus.

Números 23:19
Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
Se você crê na Palavra de Deus, sabe que as inúmeras promessas estão destinadas a se cumprir na sua vida, no tempo e segundo a vontade de Deus, apenas não duvide, não murmure. O Senhor é misericordioso e soberano sobre todas as coisas nos céus e na terra. Ele está vendo a tua luta. Apenas confie, faça o que é reto diante de seus olhos (obedeça) e descanse no Senhor – A vitória é certa!


Ler/meditar: 
Gênesis 2:16-17; Provérbios 3:1-7; 4:1; Ezequiel 33:11-16; Mateus 7:21; Salmos 41:3; Salmos 147:3; Mateus 10: 32-33. Êxodo 15:26; 

domingo, 10 de abril de 2011

O PORQUÊ DAS LUTAS E TRIBULAÇÕES DE CADA DIA.


JOÃO 16:33
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Há pelo menos duas grandes razões pelas quais passamos por lutas, aflições neste mundo:

1) Provações
    É durante o período de provação que realmente sabemos quem somos diante de Deus. São durante as lutas que sabemos a dimensão de nosso caráter e do nosso compromisso diante do Senhor. São nestes momentos que exteriorizamos se estamos realmente com Deus  e se nossa confiança está nele.
É no deserto (tribulações) que somos moldados, Deus não livrou Daniel antes de entrar na cova dos leões, o livrou na cova dos leões. Deus poderia ter desentupido todas as veias do meu coração, mas primeiro fez eu ouvir do homem (médico) que nem cirurgia adiantava no meu caso, para poder operar o milagre e hoje eu poder testemunhar o seu poder. Requer fé para se vencer. O Senhor te diz hoje, você é mais que vencedor em Cristo Jesus. Basta crer e jamais duvidar.

2) Reconhecimento do Poder de Deus
    É quando as lutas chegam até nós que ocorrem as oportunidades de, ao reconhecermos o que somos e constatarmos como estamos diante de Deus. Assim ocorrendo, o Senhor manifestará o seu poder, o seu amor e sua misericórdia, operando curas, libertações, maravilhas e salvação em nossas vidas.
   Aquilo que o homem pode fazer, Deus não faz por ele, mas Deus faz o que homem é incapaz de fazer, mostrando assim todo o seu poder nos céus e na terra para nos ajudar. Lembre-se ele é o nosso Pai, e o Pai todo poderoso.

 - JOSUÉ 1:9
 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Seja corajoso, jamais desista dos seus sonhos.

- SALMOS 23:4
 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

NO MEIO DAS LUTAS E TRIBULAÇÕES – O QUE FAZER?

As lutas e tribulações são vencidas pela oração, buscando-se a face de Deus (no secreto, rosto no chão, humilhando-se), rasgando o nosso coração diante dele, através de arrependimento genuíno de nossos pecados. A conseqüência de um coração sincero (verdadeiro) diante de Deus é o perdão incondicional e a resposta de nossas súplicas (sarará a nossa terra).

Josué 1:7a, 8
Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Nunca desista. Confie no Senhor Jesus e ele satisfará os desejos do teu coração.

PROVÉRBIOS 3:5-6
Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida (Apocalipse 2:10).

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

II CRÔNICAS 7:14-16
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.
Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela.

Por todas estas coisas o Senhor te diz sempre, mas principalmente quando passares por lutas:

MATEUS 11:28
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

ECLESIASTES 5:4-5
 Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votares e não cumprires.

Ler também:  
Mateus 10:32; Êxodo 15:26; Êxodo 23:25; Salmos 103:3.

OBS. Esta mensagem teve como base a ministração realizada pelo Pastor Armando Dantas da Igreja Boas Novas do Reino de Deus no dia 10/04/2011 na Rádio FM  Boas Novas - Rio Branco - Acre.


domingo, 3 de abril de 2011

AINDA HÁ TEMPO PARA O ARREPENDIMENTO.


Versículos Relacionados
ISAÍAS 55:6
Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

EZEQUIEL 18:23
Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?

EZEQUIEL 33:11
Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?

JEREMIAS 18:7-10
No momento em que falar contra uma nação, e contra um reino para arrancar, e para derrubar, e para destruir,
Se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe.
No momento em que falar de uma nação e de um reino, para edificar e para plantar, se fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então me arrependerei do bem que tinha falado que lhe faria.

2 CRÔNICAS 7: 14-15
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.

SALMOS 105:4
Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente.

I CRÔNICAS 16:11
Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente.

Ler também: Isaías 59:1-2; Êxodo 15:26; Isaías 53:4-5, Eclesiastes 5:4-5