Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

sábado, 15 de janeiro de 2011

SETE PASSOS PARA A CURA DIVINA



II Reis 5:1-16
1 E NAAMÃ, capitão do exército do rei da Síria, grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso.
2 E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã.

1. CRER NO TESTEMUNHO DE CURA – Vs 3 e 4
3 E a menina disse à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.
4 Então foi Naamã e notificou ao seu senhor, dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel.
Deus usou uma menina para testemunhar do seu poder. Deus usa muitas formas para propagar seu poder, amor e graça: a natureza; as curas realizadas; a palavra; os profetas; a igreja como lugar de cura e libertação. O que crer será curado!

2. BUSCAR A BENÇÃO.  “Partiu” Vs. 5
5 Então disse o rei da Síria: Vai, anda, e enviarei uma carta ao rei de Israel. E partiu, e tomou na sua mão dez talentos de prata, seis mil siclos de ouro e dez mudas de roupas.
Para recebermos a benção temos que ultrapassar barreiras, obstáculos, e sairmos de onde estamos. Pagar o preço e facilitar a bênção. Ter disposição para receber o que Deus tem para nos dar.

3. PROCURAR A PESSOA CERTA.  Vs. 6-9
6 E levou a carta ao rei de Israel, dizendo: Logo, em chegando a ti esta carta, saibas que eu te enviei Naamã, meu servo, para que o cures da sua lepra.
7 E sucedeu que, lendo o rei de Israel a carta, rasgou as suas vestes, e disse: Sou eu Deus, para matar e para vivificar, para que este envie a mim um homem, para que eu o cure da sua lepra? Pelo que deveras notai, peço-vos, e vede que busca ocasião contra mim.
8 Sucedeu, porém, que, ouvindo Eliseu, homem de Deus, que o rei de Israel rasgara as suas vestes, mandou dizer ao rei: Por que rasgaste as tuas vestes? Deixa-o vir a mim, e saberá que há profeta em Israel.
9 Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu.

Naamã em primeiro lugar buscou ajuda do rei de Israel Eliseu era o profeta de Deus, constituído para ministrar cura.  Os maiores erros que cometemos é buscar cura e libertação a pessoas, coisas ou lugares errados. Pedir conselhos a pessoas erradas é assinar um atestado de grandes complicações.

4. CONFIAR NO MÉTODO DE DEUS. Vs. 10-12
10 Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado.
11 Porém, Naamã muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, pôr-se-á em pé, invocará o nome do SENHOR seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso.
12 Não são porventura Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles, e ficar purificado? E voltou-se, e se foi com indignação.

Deus não trabalha com uma única forma de cura e libertar. O problema é que queremos que Deus nos cure ou fale de acordo com nossos métodos e raciocínios. Exemplos: “Assim não, tem que ser desse jeito” “Para que aja cura tem que orar bem alto, gritar, rodopiar, jogar pra frente pra trás e depois empurrar bem a cabeça, se possível até assoprar”.
Tem que urgir com óleo tem que colocar o copo de água, arruda, sal grosso, tem que ter jejuado orado muito, se consagrado, tem que fazer longas orações”.
Jesus curou de muitas maneiras: Com cuspe; curou imediatamente; progressivamente; mandou ir ao sacerdote; mandou lavar no tanque de Siloé; outra vez ele tocou; outra vez ele só ordenou. Tudo isso para nos mostrar os vários métodos de cura.

5. HUMILHAR-SE, RECONHECENDO A NECESSIDADE DE DEUS. Vs. 13
13 Então chegaram-se a ele os seus servos, e lhe falaram, e disseram: Meu pai, se o profeta te dissesse alguma grande coisa, porventura não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado.
“Humilhai-vos debaixo da potente mão de Deus, para que Ele em tempo oportuno vos exalte”.           (I Pe 5:6)
6. PERSEVERAR ATÉ VER CUMPRIDO A BÊNÇÃO. Vs 14
14 Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.
“Sete vezes”, o sete fala de perfeição, plenitude, totalidade e denota um caráter espiritual.
Um dos maiores problemas do ser humano é a desistência, o espírito de fracasso, desestimulo.  Deus não se agrada dos que logo desiste.

7. RECONHECER O PODER DE DEUS. Vs.15
15 Então voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva, e chegando, pôs-se diante dele, e disse: Eis que agora sei que em toda a terra não há Deus senão em Israel; agora, pois, peço-te que aceites uma bênção do teu servo.
16 Porém ele disse: Vive o SENHOR, em cuja presença estou, que não a aceitarei. E instou com ele para que a aceitasse, mas ele recusou.
Ser agradecido. Servi-lo e andar em seus caminhos. Não se desviar de Deus e de seu propósito Ele quer libertar, curar, salvar.

CONCLUSÃO: OS SETE PASSOS PARA A CURA DIVINA
1.      Crer no testemunho de cura. Vs 3,4
2.      Buscar a benção.  “Partiu”  vs. 5
3.      Procurar a pessoa certa.  Vs. 6-9
4.      Confiar no método de Deus. Vs. 10-12
5.      Humilhar-se, reconhecendo a necessidade de Deus. Vs. 13
6.      Perseverar até ver cumprido a bênção. Vs 14
7.      Reconhecer o poder de Deus. Vs. 15
                                                                Pr Francisco Nascimento

Versículos para evangelização nos hospitais



ÊXODO 15:26
 E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR que te sara.
   
-   2 CRÔNICAS 7:14-15
     V14: E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
     V15: Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.

-  SALMOS 37:4-5
      V3: Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do  teu coração
       V4: Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

-   SALMOS 41:3
O SENHOR o sustentará no leito da enfermidade; tu o restaurarás da sua cama de doença.

-  SALMOS 103:3
      Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas.

-   SALMOS 147:3
Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,
  
-  ISAÍAS 53:4-5
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
- Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
  
-  ISAÍAS 59:1-2

      EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.
  
-  JEREMIAS 17:14
Cura-me, SENHOR, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque Tu és o meu louvor.

- OSÉIAS 5:15
       Irei e voltarei ao meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face; estando eles angustiados, de madrugada me buscarão.

-  MATEUS 7: 13-14
       Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
       E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

-  MATEUS 7:21-23
        Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
       Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
        E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

-  MATEUS 7:24-27
       Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
       E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
       E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
       E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
 
-  MATEUS 10: 32-33
       Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
       Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.

-  MATEUS 11:28
      Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos  aliviarei.

-  MARCOS 16: 15-18
       E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
      Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
      E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
      Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

-  JOÃO 3:16
     Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

-  JOÃO 12:40
       Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, e se convertam, e eu os cure.

- JOÃO 14:6
       Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim

  -  JOÃO 16:33
       Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

-  ROMANOS 3:23
     Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

-  ROMANOS 10:9
       A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
-  1 PEDRO 4:7
       E está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.

  - 1 JOÃO 2:3-6
      E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
      Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
     Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.
     Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.

-  ATOS 3:6
       E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.

-  TIAGO 5:14-16
       Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
       E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
       Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

-  1 JOÃO 3:16
      Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.

-  APOCALIPSE 3:20
      Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

-  APOCALIPSE 2:10
     Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

Versículos selecionados pela Equipe de Evangelização da Missão Batista para os Povos – Rio Branco-Acre