Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

domingo, 30 de maio de 2010

Escolhas e Consequências


SALMOS 25:12
12. Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher.

DEUTERONÔMIO 28: 1,2,9,13,14.
1 E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
2 E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;
9 O SENHOR te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do SENHOR teu Deus, e andares nos seus caminhos.
13 E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.
14 E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires.


2 CRÔNICAS 7:14-15
14: E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 15: Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.

SALMOS 37:4-5
3. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. 4. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

ISAÍAS 59:1-2

1. EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. 2: Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

MATEUS 7: 13-14
13: Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
14: E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.


Para refletir

- As escolhas em nossas vidas requerem a orientação do Pai. Temos escolhas fáceis e difíceis, há sempre no mínimo duas alternativas quando necessitamos tomar uma decisão ou seguir um caminho. É necessário refletirmos e pedir a direção de Deus para fazer a escolha e/ou tomar decisões acertadas. Escolhas erradas, caminhos mal escolhidos trazem conseqüências negativas, muitas vezes para o resto de nossas vidas.
- Como saber se nossas escolhas estão de acordo com a vontade e propósito de Deus? Sabemos a resposta de Deus através da oração, leitura da sua Palavra, buscando o Senhor em secreto, quando dizemos Senhor eis-me aqui e o adoramos em espírito e em verdade. Ou seja, é na intimidade que o Senhor revela sua vontade (grandes coisas) em nossas vidas.
- Se atentarmos para o nosso coração e conhecimento vindo do homem estaremos fadados a errar muito, pois o nosso coração é enganoso e perverso (JEREMIAS 17:9).
- Algumas escolhas erradas mencionadas na Bíblia:
  . Davi – Ungido Rei, segundo o coração de Deus (2 SAMUEL 11) .
  . Jonas – Ordenado a pregar em Nínive (JONAS 1:2)
  . Filho pródigo – Decidiu partir e abandonar o Pai (LUCAS 15:11-32)
  . Em todos esses casos houve reconhecimento do pecado, da desobediência, arrependimento genuíno e uma escolha/decisão baseada na necessidade de voltar-se ao Pai.

- Esteja certo que, quando tomamos nossas decisões consultando o Pai Todo Poderoso, há uma renovação do nosso entendimento, não corremos riscos e ainda experimentamos o quanto é boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (ROMANOS 12:2).

Neste momento você deve parar e refletir, perguntando a si mesmo: Que escolhas tenho feito? As que agradam ou as que entristecem o coração de Deus? Você continuará tendo o livre arbítrio para escolher o caminho das bênçãos (DEUTERONÔMIO 28:1-14) ou das maldições (DEUTERONÔMIO 28:15-68)

- Hoje, neste momento, você também tem essa oportunidade de reconhecer as escolhas, que fez e tem feito, confiando somente em você mesmo, no seu próprio entendimento (coração enganoso) sem consultar o Senhor Jesus. É momento de arrepender-se e pedir perdão ao Pai e o confessar Jesus como Senhor absoluto e Salvador de sua vida. O Senhor te diz hoje: Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Ler também:

ISAÍAS 53:3-5; ISAÍAS 59:1-2; SALMOS 51; ISAÍAS 33:2;      
 APOCALIPSE 2:10; ÊXODO 15:26

quinta-feira, 27 de maio de 2010

VERSÍCULOS PARA EVANGELIZAÇÃO - 02 - TRIBULAÇÃO E NOSSA CONFIANÇA NO SENHOR JESUS.


APOCALIPSE 3:20
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

ISAÍAS 59:2
Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

APOCALIPSE 2:10
Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

JÓ 27:9
Porventura Deus ouvirá o seu clamor, sobrevindo-lhe a tribulação?

ISAÍAS 33:2
SENHOR tem misericórdia de nós, por Ti temos esperado; sê tu o nosso braço cada manhã, como também a nossa salvação no tempo da tribulação.

ROMANOS 5:3
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,

ROMANOS 8:35
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

ROMANOS 12:12
Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

II CORÍNTIOS 1:4
Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.

SALMOS 34:19
Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.

JOÃO 16:33
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

II CORÍNTIOS 1:5
Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.

VERSÍCULOS PARA EVANGELIZAÇÃO - 01 - IMPORTÂNCIA DA CONFISSÃO DOS PECADOS NA CURA





APOCALIPSE 3:20
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

ROMANOS 3:23
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

ISAÍAS 59:2
Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

JOÃO 3:16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

MATEUS 10: 32-33
Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.

ROMANOS 10:9
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu Coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

MATEUS 7: 13-14
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

MATEUS 7:21-22
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

VERSÍCULOS PARA EVANGELIZAÇÃO – 05 - VENHA PRA JESUS HOJE, AMANHÃ PODE SER TARDE!



Venha para Jesus como você está. Ele mudará sua vida como mudou a minha.

Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

I João 2:1-6
1 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
2 E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
3 E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
4 Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
5 Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.
6 Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.

João 14:6
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 15:16
Não me escolhestes vós a mim, mas Eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

João 12:40
Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, e se convertam, e eu os cure.

Tiago 5:8,11
Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.

Números 23:19
Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

1 Pedro 4:7
E está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.

I Tessalonicenses 5:1-3
1 MAS, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva;
2 Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;
3 Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.
Tiago 5:8 - Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima.
Ler/meditar: Gênesis 2:16-17; Provérbios 3:1-7; 4:1; Ezequiel 33:11-16; Mateus 7:21-22.

VERSÍCULOS PARA EVANGELIZAÇÃO 04 - DE ONDE VEIO A ENFERMIDADE?

DE ONDE VEIO A ENFERMIDADE
Satanás é o autor, em grande parte, das enfermidades, doenças, dores, mas Deus é o autor da vida. O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor (Rm 6:23).

CONFESSAMOS INCONSCIENTEMENTE O QUE CREMOS
Quando você se confessa enfermo, é porque crê mais na enfermidade do que na cura.  Você confessa com os lábios o que crê (acredita) no coração (Mt 12:34b).
Testemunho: Paralisia Facial/Cirurgia do Coração (desenganado pelo médico).

AS BÊNÇÃOS DE DEUS SÃO IMPEDIDAS QUANDO NOSSOS LÁBIOS CONTRADIZEM SUA PALAVRA
 Se uma doença ameaça seu corpo, não a confesse! Confesse a Palavra de Deus (promessas): “Pelas suas pisaduras (feridas) fomos sarados. Verdadeiramente Ele levou sobre si todas as nossas doenças/enfermidades (ISAÍAS 53:4-5).
A doença ganha domínio quando você concorda com o testemunho de seus sentidos (sintomas). Os cinco sentidos não têm lugar na esfera da fé. Confessar dores e doenças é como receber e assinar uma encomenda entregue pelo correio à sua porta para ser sua. Satanás passa a ter o recibo de sua confissão, quando aceitou a encomenda (doenças/enfermidades/dores).
Decida crer nas promessas (Palavra de Deus), não olhe para os sintomas da doença. Confie no Senhor de todo o teu coração. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração (Sl 37:4). Apenas creia verdadeiramente no que diz Êxodo 15:26. Tenha uma fé inabalável durante as lutas, sabendo que fé é a certeza das coisas que se esperam e não se vêem (Hebreus 11:6) e ainda que sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11.1).

CONFESSE SUA LIBERTAÇÃO HOJE
Eis aqui agora o tempo aceitável; eis aqui agora o dia da salvação (2 Co 6:2b). A salvação é entendida como sinônimo de libertação do pecado e de sua penalidade (enfermidade). Levante-se de suas dúvidas, fraquezas e receios. Pare de falar e olhar para eles. REQUEIRA SUA LIBERTAÇÃO. Diga ao Pai (Deus) que você é seu filho! Fale à doença que está em você, chamando-a pelo nome e ordene-lhe que saia de seu corpo EM NOME DE JESUS. Ordene que sua fraqueza (você a recebeu) saia, confessando que o SENHOR JESUS É A FORÇA DE SUA VIDA (Sl 27:1).
O pecado e as enfermidades foram cravados na cruz, portanto você estará liberto de sua maldição, basta receber Jesus verdadeiramente como SENHOR E SALVADOR DE SUA VIDA, estabelecendo ou restabelecendo uma aliança verdadeira com Cristo, tendo um relacionamento real com ele baseado na verdade, no amor, na fidelidade, no compromisso, na obediência, na oração, meditação de Sua Palavra e vigilância às astutas ciladas do inimigo
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca (Mt 26:41).
Lembre-se: Nada mudará em você e ao seu redor se primeiramente você não mudar.

Ler 2 Crônicas 7:14-15
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Ler Romanos 8:35
      Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Não te deixarei, nem te abandonarei, esforça-te e tem bom ânimo. (Josué 1:5-6)

 Ler: Isaías 59:1-2
        EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não  possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
         Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

Ler Mateus 26:41
      Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Ler: Mateus 7:21-22
      Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
      Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
      E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Ler Romanos 10:9 A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Ler: Gálatas 5:19-22;  Êxodo 15:26

sábado, 22 de maio de 2010

VERSÍCULOS PARA EVANGELIZAÇÃO – 03 - O PECADO E AS DOENÇAS/ENFERMIDADES


APOCALIPSE 3:20
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

COLOSSENSES 3:1-10
PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.
Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;
Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas.
Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.
Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,
E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;

ISAÍAS 59:2
Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

PROVÉRBIOS: 4:18-27
Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.
O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam.
Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido.
Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração.
Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo.
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios.
Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti.
Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados!
Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.

2 CRÔNICAS 7:14-15
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.
Versículos Complementares
Hebreus 11:1,6; Êxodo 15:26; Provérbios 3:4-8; Isaías 53:4-5.

Não olhe para as circunstâncias, olhe para o Senhor Jesus.


1) Mateus 14:22-33
22 E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.
23 E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já à tarde, estava ali só.
24 E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
25 Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
26 E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
27 Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
28 E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
29 E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
30 Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
31 E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
32 E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.
33 Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.

Marcos 4:36-41

36 E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos.
37 E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.
38 E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?
39 E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.
40 E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?
41 E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?

        Ler:  2 Crônicas 7:14;  Isaías 53:4-5; Salmos 103: 3-5; Êxodo 23:25b

O barco no meio do mar, sem ter onde atracar para se proteger, nesta passagem representa nossa vida e o mar agitado com grandes ondas resultante da ocorrência de um grande temporal que se levantou, representam as lutas e tribulações pelas quais passamos. Os tripulantes (discípulos somos nós).
Na primeira passagem bíblica (Mateus 14:22-33) Jesus anda sobre as águas e os discípulos ao vê-lo assustaram-se, não acharam que o que viam era possível, julgando tratar-se de um fantasma e tiveram medo.
Será que nós também em algumas vezes não temos achado que Jesus não pode fazer algo que aos nossos olhos parece impossível?
Muitas vezes temos a mesma incredulidade de Pedro, onde Jesus disse sou Eu, mas sua incredulidade levou-o a testar Jesus dizendo: Senhor se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. Jesus em sua grande misericórdia não levou em conta a incredulidade de Pedro e o convidou, vem.
Pedro desceu do barco, andou sobre as águas em direção a Jesus. Todavia uma tempestade levantou-se e Pedro tirou os olhos de Jesus e preocupando-se com a tempestade começou a afundar. Assim somos nós, quando tiramos a nossos olhos de Jesus, somos incapazes de andar por cima das grandes ondas, pois elas (as circunstâncias) tomam o lugar de maior importância em nossa vida e continuando assim, certamente pereceremos. E só nos resta clamar como Pedro o fez: Senhor salva-me. Na Palavra de Deus o salva-me também tem o significado de cura-me, liberta-me. Muitas vezes as ondas e a tempestade tem se elevado sobre nós ao ponto de quase afundar nosso barco (vida, sonhos, esperança, fé) e sequer clamamos Senhor salva-me senão perecerei! Também como Pedro, merecemos ouvir o que Jesus disse, pois somos um povo de pouca fé, visto que ainda duvidamos, por não compreender que nesse barco que você está, o Senhor Jesus também está nele pronto a socorrê-lo e por isso a tempestade não vai jamais afundá-lo. Não sejais tímidos e tenha fé, pois se você está no mesmo barco que está Jesus ele te dá poderes de repreender o vento (tribulações, lutas) e mandar calar a tempestade (espírito de enfermidade) em nome de Jesus. Creia no Senhor Jesus, ele é o Deus do impossível, é o médico dos médicos. Às vezes o homem diz que não há mais saída, na verdade só o Senhor Jesus conhece a verdade absoluta e pode mudar situações de impossível solução aos olhos do homem, por que só o Senhor é Deus.
Em Mateus 13:58 a Palavra mostra que Jesus não fez em sua cidade  muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles.E você quando está enfermo, crê quando um irmão ora, impõe-lhe as mãos, ungindo-o com óleo profetizando sua cura? Ou você duvida e acha que é impossível isto está ocorrendo com você? Sua cura está na dependência de você crer que existe um Deus que te sara (ler Êxodo 15:26). Apenas creia e receba não apenas as bênçãos, mas também o abençoador Jesus Cisto. Em Salmos 103:3 a Palavra de Deus que Ele (Jesus) é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades. Lembre-se a vontade de Deus é curar (sarar, libertar) a todos que crêem.

domingo, 2 de maio de 2010

O Senhor Jesus te pergunta hoje, o que queres que Eu te faça?


Marcos 19: 46-52
46 Depois foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.
47 E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
48 E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.
49 E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.
50 E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.
51 E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.
52 E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho (glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto, dava louvores a DeusLucas 18:43).

A multidão que seguia Jesus não era formada somente por pessoas que criam nele, tinha curiosos e até mesmo pessoas que estavam ali testando a Jesus. Hoje não é diferente, pois nem todos que dizem seguí-lo cumprem seus mandamentos. (Mateus 7:21-22)
Será que temos as características deste cego em relação a Jesus? Vejamos:
Aquele cego conhecia Jesus não de ver, mas de ouvir falar e tinha convicção (cria) que um dia ele o encontraria verdadeiramente e seria curado.
Quando ouviu que era Jesus o cego não perdeu a oportunidade (tomou uma atitude) e clamou como quem o conhecia verdadeiramente: JESUS FILHO DE DAVI TEM MISERICÓRDIA DE MIM.
Embora  a multidão tentasse calar sua voz,ele persistiu e clamou mais alto ainda (estava decidido), ele lutou por aquela oportunidade de cura, poderia não ter outra. E você tem aproveitado as oportunidades que Jesus tem te dado para consertar-se de seus pecados. A oportunidade é hoje, é agora. Reconcilie-se, refaça a aliança como Senhor e tome posse de todas as bênçãos que o senhor tem pra você: cura, libertação e principalmente a salvação.

Jesus viu no coração daquele cego uma fé inabalável  (convicção), onde conhecia um Jesus  que não fazia acepção de pessoas e que ele também poderia ser curado por Jesus,mesmo sendo mendigo.

Sua fé é demonstrada em sua atitude de lançar fora a capa (toda sujeira que ela guardava), pois sabia que ao encontrar com Jesus certamente não seria mais um cego e consequentemente um mendigo. E você já teve uma experiência com Deus? Ao se encontrar com Jesus ele lhe perguntou: Que queres que eu te faça? Certamente que Jesus sabia que ele era cego. Sua pergunta se justifica e nos ensina que o Senhor quer que nos aproximemos dele para dizer de nossas angústias e lutas e assim estabelecermos um relacionamento de dependência com ele. Jesus diz o mesmo hoje pra você: Que queres que eu te faça? Clama a mim e eu te responderei, quando me buscares de todo o teu coração e de toda atua alma e de todo o teu entendimento.

Jesus curou aquele cego que estava à beira do caminho e não no meio da multidão porque conhecia que nele havia um coração que cria totalmente que Jesus podia curá-lo

. Tenha a fé deste cego e receba a cura do Senhor Jesus, que é pra você também.

Jesus diz ao cego Vai a tua fé te salvou. Salvar aqui é no sentido de libertar, curar e salvar propriamente dito. Pela sua fé, foi curado imediatamente (milagre). Ele seguiu a Jesus, reconhecido eternamente pela cura concedida. E todo o povo vendo aquele milagre dava glória a Deus. Assim ainda é hoje há tribulações que vêm em nossas vidas para que o nome de Deus seja glorificado e parte da multidão possa se converter pelos testemunhos. As bênçãos do Senhor Jesus em todas as áreas de sua vida são para todos que crerem nele. O nome de Jesus tem poder para libertar, curar e salvar,ou seja fazer o impossível aos olhos humanos.
Lembre-se: DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia (Sl 46:1). 

Ler os versículos: Hb 13:8; Jr 12:7; Is 19:1-2; Is 59:1-2; Is 53:4-5.