Deus é Fiel

OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG. ESPERAMOS QUE DEUS FALE COM VOCÊ ATRAVÉS DO CONTEÚDO AQUI POSTADO. CASO ISTO ACONTEÇA, DEIXE UM COMENTÁRIO/SUGESTÃO NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS MELHORAR ESTE BLOG CADA VEZ MAIS.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

NÃO ESTEJAIS INQUIETOS, CONFIE NO SENHOR JESUS!


VERSÍCULOS PARA EVANGELIZAÇÃO

                    
MATEUS 9:12

Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.

JEREMIAS 17:7-10

Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.
Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.

FILIPENSES 4:4-9

Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
Seja a vossa retidão notória a todos os homens. Perto está o SENHOR.
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.

MATEUS 6:31
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram ). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. 
Ler:  Êxodo 15:26; 2 Crônicas 7:14; e  Isaías 53:4-5

Sete passos para receber de Cristo a cura


VERSÍCULOS PARA EVANGELIZAÇÃO
Ribamar (9971-1384), Socorro (9281-5846), Bernadete (9985-7766),
Jozi (9236-4391), Raimunda (9985-5337); Ozanyra (9994-5673)
Sete Passos Para Receber de Cisto a Cura

E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. (João 9:2-3).

Precisamos ter em mente que qualquer que seja a cura desde a que achamos mais simples à mais difícil tem um propósito de glorificar a Deus.

I - O PRIMEIRO PASSO PARA RECEBER DE CRISTO A CURA
     É saber que o tempo dos milagres ainda não passou e que a cura do corpo faz parte do Ministério de Cristo em nossos dias.
a)  Deus é um Deus que cura (Êx. 15:26; Ml 3:6, Mt 10:8).
b)  Jesus mandou todos os crentes imporem as mãos sobre os doentes. (Mc 16:15-18; Tg 5:14; Jo 14:12).


II - O SEGUNDO PASSO PARA RECEBER DE CRISTO A CURA
      É conhecer a promessa de Deus de curar (a todos que creem) feita nas escrituras e estar firmemente convencido de que tais promessas são pra você também. (Mc 16:15).


III - O TERCEIRO PASSO PARA RECEBER DE CRISTO A CURA
       É entender que Deus quer que você esteja BEM e que somente satanás quer que você SOFRA. (Jó 2:7; Lc 13:16).


IV - O QUARTO PASSO PARA RECEBER DE CRISTO A CURA
      É compreender que a cura divina, assim como a libertação, faz parte da SALVAÇÃO. (Sl 103:3; Êx 23:25).


V - O QUINTO PASSO PARA RECEBER DE CRISTO A CURA
      É pedir-lhe que o cure de acordo com as suas promessas e crer que ele ouve a sua oração. (Sl 103:13; Tg 1:6-7; Is 53:4-5; Is 59:1-2).




VI - O SEXTO PASSO PARA RECEBER DE CRISTO A CURA
     É crer, quando ora, que recebeu aquilo que pediu. Chamamos a este passo de . (Pv 4:20-22; Mt 8:17b; Mt 21:22).


VII - O SÉTIMO PASSO PARA RECEBER DE CRISTO A CURA
      É louvá-lo pela resposta a sua oração (mesmo sem visualizar ainda) e confiar que as promessas de Deus vão se cumprir em  sua vida. (Rm 4:20).
a)  A Palavra de Deus permanece para sempre. (1 Pe: 1:25).
b)  “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas”. (Lc 1:37)


Conclusão

Cremos que você agora está bastante convencido que receberá a cura de Cristo e oramos agora para que isto aconteça na sua vida, RECEBA A CURA EM NOME DE JESUS.

Obs. Esta mensagem poderá ser lida integralmente no Livro em sua íntegra no Livro: Sete passos para receber a cura de Cristo (T. L. OSBORN). Texto adaptado da Lição da Célula – Missão Batista para os Povos. Pastor Eli Paulo.

Leia também:   Ap 3:20; At3:19;   Jo 8:32;    Mt 10: 32-33;
                            Mt 7:21-22;   2 Cr 7-14;   Hb 11: 1,6; Rm 10:9;
                            Sl 37:4-5.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O Verdadeiro Relacionamento Entre Pai e Filho


O bom Filho tem como características principais em relação ao Pai:
a) Amor;  b) Amizade;   c) Respeito;    d) Fidelidade (Lealdade);                   e) Confiança;   f) Obediência;  g) Dependência.

ARREPENDIMENTO OU REMORSO?


Remorso = Não gera mudança no interior da pessoa, embora haja demonstração de dor, de pesar e de que sentem muito, as atitudes erradas continuarão sendo praticadas.

Arrependimento genuíno (Evangelho) = Gera mudanças no interior do que pratica o ato errado e ele deixa de praticar tais atos, como conseqüência de receber Jesus como Senhor e Salvador.
O arrependimento bíblico não se constitui em uma mudança de atitude promovida pela consciência humana. Uma vida integra diante dos homens diz de outro aspecto da vida cristã, e não do arrependimento promovido pelo evangelho. O verdadeiro arrependimento diz de uma mudança na concepção, ou seja, uma mudança na maneira de pensar sobre como o homem alcança a salvação de Deus.
 Muitos escribas e fariseus vinham ao batismo de João Batista, porém, mesmo após serem batizados, continuavam declarando que eram filhos de Deus por serem descendentes de Abraão. João Batista observou por meio daquilo que professavam que eles não tiveram um arrependimento genuíno "E não penseis que basta dizer: temos por pai a Abraão" (Mt 3:9). Era preciso a eles arrependerem-se de seus conceitos errôneos acerca de como ser salvo, ou seja, de como ser filho de Deus. João Batista é enfático, pois até mesmo das pedras Deus tem poder para fazer filhos a Abraão, ou seja, de fazer (criar) filhos para Si.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

O QUE ACONTECE QUANDO MURMURAMOS (SÓ RECLAMAMOS)...

ÊXODO 15: 19-27
19 Porque os cavalos de Faraó, com os seus carros e com os seus cavaleiros, entraram no mar, e o SENHOR fez tornar as águas do mar sobre eles; mas os filhos de Israel passaram em seco pelo meio do mar.
20 Então Miriã, a profetiza, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças.
21 E Miriã lhes respondia: Cantai ao SENHOR, porque gloriosamente triunfou; e lançou no mar o cavalo com o seu cavaleiro. (Você tem agradecido a Deus por tudo que ele tem feito diariamente em sua vida?)
22 Depois fez Moisés partir os israelitas do Mar Vermelho, e saíram ao deserto de Sur; e andaram três dias no deserto, e não acharam água. (aflição, esquecendo do milagre que haviam observado três dias atrás)
23 Então chegaram a Mara; mas não puderam beber das águas de Mara, porque eram amargas; por isso chamou-se o lugar Mara.
24 E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber? (Senhor os provou, e foram reprovados, esqueceram do grande milagre ocorrido há três dias atrás. Será que não temos agido da mesma forma? O Deus que abre o mar vermelho e destrói os seus inimigos não teria poder para fazer brotar água no deserto? Homens de pouca fé!, mas será que hoje não agimos dessa mesma forma, esquecemos o que Deus tem feito em nossas vidas e não temos a fé suficiente para passar a prova e murmuramos? Aquele povo foi provado, e decepcionou a Deus, pois não depositaram sua confiança no Senhor e acharam que morreriam de sede. Em vez de murmurarmos, por que não oramos juntos? Será que o povo de Deus na congregação que está murmurando contra o irmão, contra o pastor, em vez de apenas murmurar deveria orar? Como você tem se comportado diante das murmurações dos outros que chegaram até você reclamando de tudo: trabalho, família, comida, do vestir, dos políticos, do governo e das doenças e enfermidades? O que você tem feito? Tem ajudado essas murmurações, quando concorda e as alimenta? Ou você tem convidado o irmão papar orar a Deus? Se você tem ajudado, compartilhado de murmurações, você está entrando no grupo de pessoas que sob a sutil ação do inimigo está engrossando o exército de satanás. Portanto, quando alguém murmura diante de qualquer situação, convide esse irmão para orar por aquela situação. Quebre esta sutil maldição de satanás em sua vida.